Michael Rasmussen rebate declaração de Chris Froome: “Que bobagem”
Chris Froome declarou recentemente em uma conversa com Velo e Cyclingnews que atribuiu em parte seu desempenho abaixo do esperado nas últimas temporadas a uma postura confortável na bicicleta. O ex-ciclista Michael Rasmussen, por sua vez, declarou claramente sua discordância em relação a essa afirmação de Froome e a qualificou como “uma bobagem”.
Nos últimos anos, Chris Froome revelou ter problemas nas costas, mas recentemente conseguiu identificar a causa causa. Surpreendentemente, a mudança de equipe, da INEOS Grenadiers para a Israel-Premier Tech, resultou em uma mudança significativa em sua posição na bicicleta, como revelou o quatro vezes vencedor do Tour em uma conversa com o Cyclingnews. “No início, eu atribuía isso à idade”, disse Froome, que tem 38 anos.
“Entretanto, comecei a questionar minha posição na bicicleta e comecei a fazer comparações. Eu ainda tinha uma das minhas bicicletas antigas da época em que estava na Team Sky/INEOS, então consegui comparar as duas bicicletas diferentes. Descobri que havia uma diferença no Reach (a distância entre a ponta do selim e o guidão, ed.). Minha nova bicicleta era três centímetros mais longa.”
Após sua mudança da equipe INEOS para a Israel Start-Up Nation em 2020, (agora chamada Israel-Premier Tech), Froome trocou sua bicicleta Pinarello por uma Factor. “Levei minha bicicleta antiga a um especialista e descobri diferenças substanciais em minhas posições. No entanto, ajustes feitos agora. Quando se trata da altura do selim, estamos falando de mais do que poucos centímetros. E a diferença no Reach é específica, não se trata apenas de milímetros.”
Todo ciclista profissional sente imediatamente
Bobagem completa, diz Michael Rasmussen em “Todo ciclista profissional que passa milhares de horas em sua bicicleta, sentirá imediatamente se tal mudança ocorreria. Froome não estaria entre os vinte primeiros no Tour de Rwanda na seu Pinarello 2015, no seu nível atual”, disse o ex-ciclista Rabobank.