Os fatos ocorreram no momento em que Lopez estava saindo de sua fazenda em Pesca, na região de Boyacá, na Colômbia. O ciclista do Team Medellín, acabou por ficar nas mãos dos sequestradores por mais de 3 horas, segundo o site colombiano winsports.
Segundo as autoridades do departamento de Boyacá, o ciclista colombiano foi vítima de um assalto na tarde de quinta-feira, 21 de setembro, quando saía de sua fazenda na zona rural de Pesca. Os três homens se aproximaram dele e o ameaçaram com armas de fogo. Os criminosos roubaram 800 mil pesos colombianos e um SUV em que ele viajava.
A coronel María Margarita Mantilla deu detalhes do ocorrido com o corredor colombiano. “Ontem (quinta-feira, 21 de setembro) às cinco da tarde, nosso ciclista, Miguel Ángel López, estava em sua fazenda, quando ia sair dela e foi interceptado por três indivíduos, que o detiveram por três horas.”
“Depois roubaram sua caminhonete Ford, um celular e oitocentos mil pesos. Cerca das 10h30 da noite, Lopez dirigiu-se à polícia de Sogamoso para apresentar a respectiva denúncia”, destacou a Coronel Mantilla.
Até agora, as autoridades continuam seguindo as pistas dos criminosos que, após cometerem o roubo na fazenda do ciclista colombiano, fugiram no caminhão que lhe foi roubado. Por enquanto, Miguel Ángel López não fez declarações públicas sobre estes incidentes e aguarda o progresso das investigações.