Mikel Landa sofre grave queda no Giro d’Italia e equipe confirma abandono do ciclista; assista o vídeo

A estreia de Mikel Landa no Giro d’Italia terminou de forma abrupta e preocupante. O experiente espanhol da Soudal-Quick Step foi vítima de um forte acidente nos quilômetros finais da primeira etapa, durante uma descida técnica.

No incidente, também estiveram envolvidos Jay Vine (UAE Emirates-XRG) e Geoffrey Bouchard (Decathlon AG2R La Mondiale), mas foi Landa quem sofreu as lesões mais graves.

girodociclismo.com.br mikel landa sofre grave queda e equipe confirma abandono do giro ditalia assista o video image 1
Ciclista foi retirado de ambulância

Grave queda na última descida da etapa

Landa começou o Giro com grande confiança, demonstrando bom desempenho ao longo da etapa. A Lidl-Trek, trabalhando para Mads Pedersen, assumiu o controle na subida final e fragmentou o pelotão. Landa conseguiu acompanhar os principais nomes até o topo da última ascensão, restando apenas a descida até a linha de chegada.

Foi justamente nessa descida que o acidente aconteceu. As imagens da transmissão foram interrompidas abruptamente, e, na volta, Landa já estava caído na estrada.

O espanhol permaneceu imobilizado por um longo período após despencar de um pequeno muro. Vine e Bouchard também ficaram no chão, mas logo se recuperaram, ao contrário de Landa, que precisou ser retirado de ambulância.

Equipe confirma abandono e lamenta nas redes sociais

Pouco depois da vitória de Pedersen na etapa, a equipe Soudal-Quick Step confirmou, por meio de suas redes sociais, que Landa havia sido levado ao hospital para exames.

“#ForzaMikel”, escreveu a equipe no X (antigo Twitter). “Nosso ciclista foi levado ao hospital para exames mais aprofundados depois que um acidente acabou com seus sonhos no Giro d’Italia.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.