Milan-Sanremo altera percurso da prova, distância é encurtada após mudança do local da saída
Na edição de 2024 da Milan-San Remo, a largada não será em Milão. Semelhante ao que ocorreu em 2023, a competição terá início em uma cidade diferente, agora a largada será em Pavia, ao sul de Milão. A final, todavia, manterá a tradição e será realizada em San Remo.
Largada novamente fora de Milão
Após muitas edições iniciando em Milão, em 2023, a prova começou em Abbiategrasso, a oeste de Milão. Agora, em 2024, será a vez de Pavia, cidade localizada a 36 km ao sul da cidade da moda, sediar o início da competição. No ano anterior, os ciclistas passaram por Pavia após quase 30 km de prova, adicionando apenas alguns quilômetros ao percurso original.
Pontos icônicos permanecem no programa
A competição, terá a distância total de 288 km, representando pouco menos de 6 km de redução quando comparado à edição de 2023. No entanto, não deixará de passar por pontos tradicionais do percurso.
Após sair de Pavia, o pelotão seguirá até o Passo del Turchino, iniciando a série de desafios da competição, que inclui as subidas do Tre Capi, da Cipressa e do Poggio – local onde, no ano anterior, o holandês Mathieu van der Poel conseguiu se destacar e vencer a prova com uma chegada em solitário na Via Roma.