Os boatos que existiam, acabaram por se confirmar: Lorenzo Milesi sairá antes do término do seu contrato da DSM-Firmenich para a Movistar, neste inverno europeu. Ele assinou contrato com a formação espanhola até o final de 2026. “A Movistar é uma das equipes líderes do mundo”, afirmou Milesi no site de seu novo empregador.
Avanço na carreira
“É uma grande oportunidade entrar nesta equipe e crescer como atleta”, continuou o italiano de 21 anos. “É um avanço na minha carreira e estou feliz, por termos conseguido chegar a este acordo. Gosto de Grand Tours e corridas por etapas, que duram uma semana. Então, enquanto continuo me concentrando nos Contrarrelógios, também quero melhorar como escalador.”
Milesi ainda tinha contrato até o final de 2025, com o Team dsm-firmenich, que se chamará DSM-firmenich PostNL, a partir do próximo ano. No entanto, a WorldTeam holandesa e a Movistar chegaram a um acordo para uma transição provisória.
Camisa vermelha na última Vuelta a España
O italiano teve a sua última grande atuação na Vuelta a España. No Contrarrelógio inicial por equipes, afetado pela chuva, ele foi o primeiro de sua equipe a cruzar a linha de chegada. O tempo que a equipe estabeleceu no início do dia acabou sendo o mais rápido.
Assim, Milesi vestiu a camisa vermelha e foi o primeiro líder da prova, justamente na sua estreia em um Grand Tour. No entanto, o jovem italiano caiu no início da sexta etapa e não conseguiu continuar a competição, devido a dores na mão.