Movistar anuncia renovações dos contratos de experientes gregários, ciclistas permanecerão na equipe por mais um ano

Davide Cimolai, de 35 anos, e Albert Torres, de 34, continuarão na Movistar na próxima temporada. Após um período de incertezas com seus contratos prestes a expirar, ambos os ciclistas renovaram seus vínculos por mais um ano com a formação espanhola, conforme a equipe revelou, através de suas redes sociais.

Davide Cimolai ingressou na Movistar em 2024

Cimolai encerrou recentemente sua primeira temporada na Movistar, após ter se juntado à equipe vindo da Cofidis. Profissional desde 2010, o italiano passou por várias equipes ao longo de sua carreira, como Liquigas, Lampre, FDJ e Israel Start-Up Nation.

Com um início de carreira promissor como velocista, Cimolai se destacou em provas de velocidade. Entretanto, nos últimos anos, ele tem desempenhado um papel fundamental como lançador de sprint, apoiando colegas como Fernando Gaviria no Giro d’Italia de 2023.

“Estou animado para continuar contribuindo com a Movistar e ajudando meus companheiros nas competições que estão por vir”, afirmou o ciclista italiano.

“A Movistar é a minha casa” afirma Albert Torres

Albert Torres, por sua vez, integra a Movistar desde 2020 e, apesar de atuar principalmente como gregário, conseguiu um importante 2º lugar na segunda etapa da Vuelta às Astúrias deste ano.

Ciclista focado também nas pistas, Torres participou dos últimos Jogos Olímpicos de Paris, onde ficou em 4º lugar no Omnium, no entanto o espanhol tem sido um recurso importante para a equipe espanhola.

“A Movistar é minha casa, e continuar aqui é um privilégio. Estou ansioso para apoiar nossos líderes nas grandes voltas e contribuir com o tempo da melhor forma possível”, disse Torres ao celebrar sua renovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.