Movistar confirma a renovação de contrato de Nairo Quintana, ciclista revela que equipe busca pontos UCI para se manter no World Tour
Nairo Quintana continuará sua trajetória no circuito WorldTour em 2025. Ele assinou a renovação de contrato com a Movistar por mais uma temporada, nesta quinta-feira, assegurando seu vínculo com a equipe espanhola até o final do próximo ano.
O anúncio foi feito pela própria Movistar em suas redes sociais, destacando a importância do atleta para o time. Quintana, continuará a compor o grupo de ciclistas ao lado de três conterrâneos: Fernando Gaviria, Einer Rubio e Diego Pescador, jovem promissor de apenas 19 anos.
Covid-19 e lesões atrapalharam a temporada
Para “Nairoman”, como o ciclista é chamado pelos torcedores colombianos, 2024 foi um ano de superação. Em entrevista divulgada no site da Movistar, ele relembrou os desafios enfrentados ao longo da temporada.
“Pessoalmente, tive alguns contratempos durante a temporada, começando com uma infecção por COVID-19, seguida de uma fratura no esterno e uma fratura no metacarpo da mão direita”.
“Esse revés, somado a alguns outros contratempos, fez com que eu não estivesse 100% nos momentos importantes. Mas conseguimos nos recuperar e recuperar rapidamente, graças à equipe.”
Movistar luta pela permanência no World Tour
A temporada de 2025, marcará o final do ciclo para acessos ao World Tour, bem como o descenso para as últimas equipes no ranking UCI World Tour. Neste momento a Movistar ocupa a desconfortável 13ª posição no ranking.
Assim, a equipe busca em Nairo Quintana, os pontos necessários para a permanência no World Tour na próxima temporada. “A prorrogação do contrato para 2025 tem como objetivo ser mais consistente, competir em todas as corridas e dar a Enric (Mas) a posição mais alta possível num Grand Tour”, explicou Quintana.
“Ao longo da temporada vamos também focar em alcançar a maior pontuação possível, sendo o último ano deste ciclo de qualificação e conseguir manter a equipe na melhor posição”, finalizou Nairo Quintana.