Eusebio Unzué, o chefe da equipe espanhola WorldTeam, revelou em um podcast da RadioCycling que está em busca de um co-patrocinador para a temporada de 2024, além do patrocinador principal de longa data, Movistar. Com a adição desse novo patrocinador, a equipe espera melhorar sua eficiência financeira.
Unzué mencionou que até então a equipe tinha apenas um patrocinador, a empresa de telecomunicações Telefonica, da qual a Movistar faz parte. No entanto, a partir deste ano, eles receberam permissão para buscar um novo patrocinador. Embora ainda não tenha encontrado um parceiro, pois os negócios estão em andamento, e a equipe espera garantir um patrocinador para 2024 até o final do ano. Esse novo patrocinador será um co-patrocinador e terá seu nome ao lado da Movistar na equipe.
De acordo com o chefe de equipe da Movistar, a equipe está classificada entre a sexta e a décima posição em termos de orçamento no WorldTour. O patrocinador adicional é necessário para aumentar o orçamento da equipe e atrair pilotos que, de outra forma, eles não poderiam contratar. No ano passado, houve rumores de que a Repsol poderia se tornar um novo parceiro, porém, isso acabou não se concretizando.
Um dos ciclistas fortemente ligados à equipe Movistar é Carlos Rodriguez, atualmente fazendo sua estreia no Tour de France aos 22 anos em nome da equipe INEOS Grenadiers. Ele está competindo com o objetivo de terminar entre os cinco primeiros. “Imagino que não sejamos os únicos interessados em Carlos. Sem dúvida, ele é um dos ciclistas mais promissores. Estamos buscando alguém assim, pois gostamos de ter vários líderes para as grandes voltas. Esse modelo é bastante popular.”