Nairo Quintana descartado do Mundial de Glasgow pela Federação Colombiana

Mauricio Vargas da Federação Colombiana de ciclismo divulgou a lista que foi inscrita há um mês na UCI, pela Colômbia para ir ao Mundial de Ciclismo de Glasgow 2023. Ele anotou com exatidão os nomes que estarão na categoria elite masculina e deixou de lado os nomes que estarão no contra-relógio.

Esta é a lista:

  1. Miguel Ángel López – Team Medellín
  2. Walter Vargas – Team Medellín
  3. Rigoberto Urán – EF Education EasyPost
  4. Fernando Gaviria – Movistar Team
  5. Santiago Buitrago – Bahrain Victorious
  6. Sebastián Molano – UAE Team Emirates
  7. Harold Tejada – Astana Qazaqstan Team
  8. Rodrigo Contreras – Colombia Pacto por el Deporte

Nairo Quintana, em entrevista à ESPN, garantiu que o seu desejo era poder ir a Glasgow 2023, para poder representar a Colômbia, mas tudo dependia da Federação Colombiana de Ciclismo.

“Poderia correr o Mundial de Ciclismo (Glasgow, que se realiza de 3 à 13 de agosto), mas é uma decisão da Federação Colombiana de Ciclismo, a verdade é que gostaria de estar no Mundial, mas a decisão é deles. Sabemos que há pilotos que já estiveram em competição, são ciclistas que merecem e isso é totalmente compreensível. Mas se houver a oportunidade, será uma honra continuar representando meu país, em um bom evento e com muito orgulho”.

Mas Mauricio Vargas disse a este mesmo meio de comunicação que não seria levado em consideração. Algo que se confirmou, aliás, com a lista apresentada anteriormente. Ele afirmou:

“A Federação, em especial o treinador nacional de ciclismo, elegeu uma seleção com base nos parâmetros definidos pela Federação, através de uma resolução que vem de anos anteriores, onde com base nos resultados e nas provas onde os ciclistas estão presentes, é escolhida a respetiva seleção.

A seleção foi apresentada pelo selecionador nacional, há cerca de um mês, estando inscrita na UCI para o Mundial. Dentro deles, o Nairo não foi considerado pelo treinador, porque não estava a competir e a verdade é que o Nairo é um grande ciclista e profissional, uma pessoa que todos respeitamos dentro do ciclismo colombiano, mas de momento o treinador não levou o seu nome em consideração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.