Nairo Quintana não mede palavras ao criticar o ciclismo colombiano

Nairo Quintana viu renascer o grande talento que o ciclismo colombiano tem no mundo, aliás ele foi o grande representante desta nova era de ouro, pela qual sabe muito bem o que faz e por isso, sem meias palavras, ousa dar uma previsão terrível sobre o que espera o ciclismo colombiano, depois de um tempo de glória.

Nairo, esta semana afirmou: “Temos visto que os europeus tiveram desenvolvimento no ciclismo e nós continuamos empiricamente. Nós estacionamos nos anos 90: sem tecnologia, apenas acelerar e levar o coração ao máximo e ficamos felizes com isso. O treinamento deve ser específico e trabalhar mais em sintonia com a tecnologia. Se não o fizermos, ficaremos distantes da Europa por mais de uma década.”

Quintana também disse à ESPN: “Fomos mimados por uma década em que foi muito bem-sucedido; 10 anos se passaram e embora eu não pareça tão velho, já tenho cabelos grisalhos e os anos estão chegando. Um Rigoberto Urán com 15 temporadas ou pouco mais. Então uma nova geração tem que vir.

girodociclismo.com.br nairo quintana nao mede palavras ao criticar o ciclismo colombiano image
Nairo ao vencer a Vuelta a españa 2016

Em 2015 ou 2016, nós, colombianos, alcançamos seis pódios nos Grand Tours e parecia que seria assim para o resto de nossas vidas e naquele momento eu disse a eles: ‘este é um episódio que está acontecendo, é não é normal, temos que aproveitar e temos que pensar em plantar para o futuro porque isso não vai acontecer de novo’”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.