Namorada de Mathieu Van der Poel revela detalhes do casal “utilizamos até uma planilha do Excel para organizar os passeios”
Mathieu van der Poel, tem levado uma vida um pouco diferente ultimamente. Desde que conquistou o terceiro lugar na Liège-Bastogne-Liège, o Campeão Mundial fez uma pausa nas competições. Ele está se preparando para o Tour de France com um Training Camp com a Alpecin-Deceuninck, em La Plagne (estação de esqui, na França).
Passeios através de planilhas do Excel
Essa pausa nas corridas permitiu que Van der Poel passasse mais tempo com sua namorada, Roxanne Bertels. No entanto, devido à sua agenda intensa, até mesmo encontros simples, exigem um planejamento meticuloso.
Bertels compartilhou com o jornal flamengo Het Laatste Nieuws como a tecnologia auxilia na organização do tempo do casal.
“Temos uma programação no Excel em casa, com os dias em que ele estará ausente. Por assim dizer, às vezes planejamos com semanas de antecedência para dar um passeio”, revelou Bertels.
A Convivência com MVDP
Viver ao lado de um atleta de elite como Van der Poel traz seus próprios desafios e recompensas. Segundo Bertels, Van der Poel é uma pessoa relaxada e de bom humor, exceto por momentos breves de mau humor após maus resultados.
“Quando ele está em casa, ele está sempre relaxado. Não o vejo muitas vezes zangado, a menos que algo dê errado durante uma corrida. Depois ele fica mal-humorado por meia hora. De resto, Mathieu é uma pessoa alegre e positiva. Ele está sempre feliz.”
Os Pequenos Prazeres da Vida
Roxanne já conhece bem os hábitos e manias de Van der Poel. Ela consegue perceber rapidamente seu estado de espírito e sabe quando dar-lhe espaço. Apesar das pressões e exigências de sua carreira, Van der Poel aprecia as pequenas coisas da vida, como um simples bitterbal (tradicional salgado holandês).
“Ele nunca fica realmente nervoso. Se ele fica calmo no café da manhã e não fala muito, então eu sei que ele está um pouco tenso, mas fora isso, ele é um “coelhinho da Duracell”, ele fica pulando sem parar. Mathieu às vezes até se atreve a fazer algo fora das competições, como beber vinho ou comer um bitterbal.”