“Não há a mínima chance de Tadej Pogacar vencer a Paris-Roubaix, até Stuyven tem mais chance” jornalista holandês lança a polêmica
A recente decisão de Tadej Pogacar em concordância com a UAE Emirates-XRG, de participar da Paris-Roubaix em 13 de abril, continua gerando grande repercussão no mundo do ciclismo.
Durante o podcast In het Wiel, os jornalistas holandeses Thijs Zonneveld e Hidde van Warmerdam discutiram os riscos e desafios que o esloveno enfrentará no “Inferno do Norte”. Zonneveld foi além, o polêmico jornalista, não acredita que Pogacar terá sucesso em sua estreia no Monumento francês.
“Pogacar é realmente louco por fazer isso”
Zonneveld destacou a grande possibilidade de Pogacar sofrer um acidente durante a corrida, o que poderia impactar seriamente sua preparação para o restante da temporada, incluindo o Tour de France. “É muito legal que um vencedor do Tour vá para a Paris-Roubaix”, afirmou Zonneveld.
“O fato de ele ousar fazer isso é, claro, muito legal. Há uma chance de ele sofrer um acidente e comprometer toda a sua preparação para o Tour, mas ele simplesmente faz isso. Pogacar é realmente louco por fazer isso.”

“Não há a mínima chance de Pogacar vencer”
Para Zonneveld, as chances de Pogacar conquistar a vitória na Paris-Roubaix são mínimas devido às características da prova e à concorrência de especialistas em Clássicas. “Não há a mínima chance de Pogacar vencer”.
“Ele terá que deixar Van der Poel, Van Aert, Pedersen e Ganna para trás em um dos setores, porque provavelmente será derrotado no sprint. Não consigo imaginá-lo vencendo a Paris-Roubaix. O pódio é possível, mas ninguém vai deixar Pogacar vencer.”

“Até mesmo Jasper Stuyven, tem mais chances que Tadej Pogacar
Apesar das dúvidas em relação às chances de Pogacar, Zonneveld compreende a decisão da equipe UAE Team Emirates de permitir sua participação. “Eu entendo muito bem a gestão da UAE Emirates”.
“A chance é muito pequena e você pode cair com muita força, o que encerraria sua temporada. Mas Pogacar só quer vencer todas as grandes corridas e, aparentemente, ele também acha que pode vencer a Paris-Roubaix”.
“Só que nisso ele também tem que ser realista: até mesmo Jasper Stuyven, que nem é o principal favorito, tem mais chances do que Tadej Pogacar.”
