“Não sei se Tadej Pogacar vencerá, acho que será top 5” vencedor da Paris-Roubaix analisa chances do esloveno na prova
Por muito tempo, Tadej Pogacar e a UAE Emirates-XRG deixaram a dúvida no ar, mas a decisão foi finalmente tomada: o campeão mundial disputará a Paris-Roubaix este ano.
No dia 13 de abril, o esloveno enfrentará Mathieu van der Poel no “Inferno do Norte” em um novo embate, após se confrontarem no Tour de Flandres, no próximo domingo.
“Não sei se Tadej Pogacar vencerá, acho que será top 5”
Para Greg Van Avermaet, vencedor da Paris-Roubaix 2017, Pogacar tem grandes chances de brilhar em sua estreia no Monumento. Em conversa com o jornalista britânico Daniel Benson, ele expressou sua opinião sobre o potencial do esloveno, no que será seu 3º duelo com Mathieu van der Poel na temporada.

“Não sei se Tadej vencerá, mas acho que ele chegará perto. Acho que ele definitivamente será top 5 em Roubaix”, previu Van Avermaet. “Se tudo correr bem, ele pode até vencer. Mas depende. Se você observar o quão bem Mathieu está pedalando agora… “
“Se ele mantiver esse nível, acho que será difícil para Tadej vencer, mas ele é definitivamente um lutador. Acho ótimo ver um ciclista como ele, um vencedor do Tour de France, chegando para a Paris-Roubaix. Não temos isso há anos. Estamos falando de um ciclista especial.”

“Isso alivia a pressão, você luta para ver quem é o mais forte”
Além de ser uma novidade na corrida, Pogacar pode mudar a dinâmica entre os favoritos. Van Avermaet acredita que sua presença será um fator estratégico para os demais ciclistas.
“Isso alivia a pressão, porque você não precisa fazer a corrida sozinho. Então você tem outro parceiro na corrida que tem os mesmos objetivos, e então você luta para ver quem é o mais forte.”
No entanto, o belga descarta qualquer temor por parte de Van der Poel: “Não acho que Mathieu esteja com medo.”

“Van der Poel está confiante que se tiver um bom dia poderá vencê-lo”
Por fim, Van Avermaet avaliou as chances dos dois principais protagonistas da prova. “Em terrenos como Flandres e Roubaix, acho que Van der Poel está confiante de que, se tiver um bom dia e estiver na melhor forma da vida como está agora, ainda poderá vencê-lo”, comentou o ex-ciclista, ressaltando o nível atual do holandês.
“Então é ótimo ter esse tipo de ciclista atrás de você ou simplesmente trabalhando com você. E acho que pode ser útil em certas situações, como aconteceu na Milan-Sanremo”, finalizou Greg Van Avermaet.