“Não vou parar de lutar até o fim”, Richard Carapaz não esconde o entusiasmo após a vitória no Giro d’Italia; assista o vídeo

Richard Carapaz conquistou uma grande vitória na 11ª etapa do Giro d’Itália, ao lançar um ataque solitário. O equatoriano surpreendeu o pelotão e cruzou a linha de chegada sozinho, comemorando sua 4ª vitória na história da prova italiana.

Com o resultado a “Locomotiva de Carchi” como é conhecido o ciclista da EF Education EasyPost, ganhou 3 posições na classificação geral, estando agora na 6ª posição, 1min 56seg após o Maglia Rosa, Isaac del Toro.

girodociclismo.com.br nao vou parar de lutar ate o fim richard carapaz nao esconde o entusiasmo apos a vitoria no giro ditalia assista o video image

“Dava para ver muita gente sofrendo”

Carapaz iniciou sendo questionado sobre o ataque com 7 km para a chegada. “Acho que foi uma etapa bem difícil. Desde a primeira subida, dava para ver muita gente sofrendo, e bem, no final, eu sabia que tinha pernas muito boas”.

“Escolhi o momento certo e sabia que conseguiria selecionar o grupo. Saí sozinho, e foi um contrarrelógio para tentar chegar à linha de chegada”, declarou Carapaz após a etapa.

girodociclismo.com.br nao vou parar de lutar ate o fim richard carapaz nao esconde o entusiasmo apos a vitoria no giro ditalia assista o video image 4
Carapaz e seu “contrarrelógio”

Economia de energia no contrarrelógio

A vitória teve um sabor especial, principalmente após o contrarrelógio disputado na terça-feira, uma especialidade que não favorece o ciclista equatoriano.

“Eu sabia que o contrarrelógio não era meu ponto forte. Tentei economizar o máximo que pude e, bem, esse foi o resultado esperado. Sabíamos que tínhamos forças, que poderíamos continuar lutando, e acho que mostramos isso muito bem hoje”, afirmou.

girodociclismo.com.br nao vou parar de lutar ate o fim richard carapaz nao esconde o entusiasmo apos a vitoria no giro ditalia assista o video image 5

“Não vou parar de lutar até o fim”

O equatoriano também destacou o significado emocional dessa conquista no Giro, relembrando sua trajetória na competição e o apoio que recebe de sua família.

“Não me lembro muito da minha última vitória aqui (esta é a quarta dele). Foi muito especial e emocionante porque nos dedicamos muito”.

“É muito importante para mim e quero dedicá-la à minha família, ao meu filho, que está de aniversário e à minha esposa. Parabéns e espero que tenham gostado desta vitória. Temos grandes adversários e quero ir até o fim. Não vou parar de lutar até o fim”, concluiu o nativo de Carchi, sem esconder seu entusiasmo.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.