“Naquele sprint ele atingiu mais de 1400 watts” jovem prodígio da Soudal renova contrato e treinador revela potência
A Soudal Quick-Step anunciou a extensão do contrato de Paul Magnier até o final de 2027. Com apenas 20 anos, o jovem francês é considerado uma das grandes promessas do ciclismo atual, somando 6 vitórias desde sua estreia profissional no ano passado.
Nesta primavera europeia, o francês chamou a atenção ao conquistar a vitória na etapa de abertura da Etoile de Bessèges e conquistar 2 segundos lugares: na Le Samyn e também na Omloop Het Nieuwsblad.
O desempenho nesta última prova foi especialmente marcante. “Acreditamos que ele pode se tornar um dos nossos pilares”, afirmou Jurgen Foré, CEO da Soudal Quick-Step.
Soudal Quick-Sep is delighted to announce that @PaulMagnier1 – winner of six races since turning pro with our team at the beginning of last year – stays through 2027!
— Soudal Quick-Step Pro Cycling Team (@soudalquickstep) April 5, 2025
Read more about it: https://t.co/uDWxTzmngX
Photo: @GettySport pic.twitter.com/s8FklIhAEX
“Eu já tenho muitas boas lembranças aqui”
Para Magnier, a decisão de continuar na equipe foi natural. “Estou orgulhoso e feliz por permanecer na Soudal Quick-Step por mais tempo”, declarou o francês. “Eu me sinto bem aqui. Foi uma decisão fácil assinar um novo contrato porque isso é mais do que um time. Eu já tenho muitas boas lembranças aqui.”

Inspiração em Van der Poel e comparações com Van Aert
É evidente que Magnier tem o potencial de se tornar um nome de destaque nas clássicas de primavera. Segundo o campeão europeu e seu companheiro de equipe, Tim Merlier, o francês lembra bastante Wout van Aert em estilo e características.
No entanto, Magnier não esconde sua admiração por Mathieu van der Poel, a quem considera sua maior inspiração.
“Na primeira vez em treinamento em altitude, perguntei a ele sobre seus exemplos. Então ele respondeu: ‘Mathieu van der Poel.’ Paul gosta do jeito atraente de correr e do estilo de Mathieu. Isso tem um apelo para jovens pilotos”, explicou seu treinador Roman Vanstaen, em entrevista à Wieler Revue.

“Paul atingiu mais de 1400 watts”
Magnier também impressiona nos dados de desempenho. “Paul coloca tudo no Strava. Não somos os maiores fãs disso, porque é uma informação gratuita aos adversários. Mas sim, combina com o caráter aberto que Paul tem”, comentou Vanstaen.
“Naquele sprint contra Mathieu em Le Samyn, Paul atingiu mais de 1400 watts. Em suma, um bom sprint, mas, ao contrário de Mathieu, ele não tinha mais aquela aceleração extra”, revelou Roman Vanstaen.
Relembre a chegada da Le Samyn 2025
#LeSamyn – No contest in the sprint. Van der Poel took it in front, everyone waited for him. It was a slow sprint and if you give him space to do his 200m acceleration, you can't come backpic.twitter.com/1yIFaNIlnr
— La Flamme Rouge (@laflammerouge16) March 4, 2025