“Nem a UAE Emirates ou a Visma possuem” jornal suíço revela projeto confidencial da Tudor Pro Cycling

A TudorProCycling, que recentemente contratou Julian Alaphilippe e Marc Hirschi, tem planos ousados para o futuro. O time não busca apenas chegar ao WorldTour, mas também competir de igual para igual, com as principais equipes do pelotão da 1ª divisão do ciclismo mundial.

“Iremos ao Tour de France para competir”

Após a confirmação da participação da equipe no Tour de France. Fabian Cancellara, o principal nome por trás do projeto, destacou sua empolgação com essa nova fase. “Tenho muita história no Tour e estou realmente ansioso para retornar ao Grand Départ em minha nova função”, afirmou em um comunicado.

girodociclismo.com.br nem a uae emirates ou a visma possuem jornal suico revela projeto confidencial da tudor pro cycling image 7
Cancellara protagonizou vídeo sobre o sonho do Tour de France realizado

O ex-ciclista também ressaltou a ambição da equipe: “Estou muito feliz pela equipe, orgulhoso e animado. É o nosso sonho, que está se tornando realidade. Estamos prontos para demonstrar um espírito competitivo ousado: em julho, iremos à França para competir, não apenas para participar!”

girodociclismo.com.br nem a uae emirates ou a visma possuem jornal suico revela projeto confidencial da tudor pro cycling image 2
Michael Storer, venceu a Etapa Rainha da Paris-Nice 2025, com chegada em Auron

Primeira equipe suíça no Tour de France desde 2016

Raphael Meyer, CEO da Tudor Pro Cycling, também compartilha desse entusiasmo e reforça o comprometimento da equipe em atuar no mais alto nível, sendo a primeira equipe suíça a competir no Tour desde a IAM Cycling, em 2016.

“Somos um ProTeam, mas operar no nível do World Tour sempre foi nosso objetivo. Trabalhamos duro na estrutura da equipe e estamos convencidos de que tanto a equipe quanto os ciclistas estão prontos para nossa primeira participação no Tour de France”, afirmou Meyer.

girodociclismo.com.br nem a uae emirates ou a visma possuem jornal suico revela projeto confidencial da tudor pro cycling image 6

Centro de Tecnologia inspirado na Fórmula 1

A Tudor Pro Cycling também tem investido em inovação. Segundo o jornal suíço Le Temps, a equipe de Cancellara está desenvolvendo um “projeto confidencial” para criar um centro de desempenho e pesquisa em ciclismo. O projeto é tão avançado que, de acordo com a reportagem, “nem a UAE Emirates ou a Visma possuem uma estrutura semelhante” em um local dedicado.

Esse centro de tecnologia contará com um laboratório de desempenho “inspirado na Fórmula 1”, um velódromo, um túnel de vento e possivelmente um hotel exclusivo para os ciclistas da equipe.

“A Tudor apresentou um requerimento de planejamento para a construção de sua nova base em Sursee (Lucerna). A construção está planejada para entre 2025 e o primeiro semestre de 2027”, informou o jornal.

girodociclismo.com.br nem a uae emirates ou a visma possuem jornal suico revela projeto confidencial da tudor pro cycling image 9
Michael Storer e Julian Alaphilippe, duas das principais estrelas da equipe

Aquisição da licença WorldTour da Arkéa?

Outra possibilidade mencionada é a aquisição da licença WorldTour da equipe Arkéa, o que garantiria à Tudor uma entrada direta na primeira divisão do ciclismo. No entanto, essa opção parece pouco provável, pois a Arkéa corre o risco de ser rebaixada para a segunda divisão na próxima temporada, o que tornaria a compra da licença inviável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.