Niels Vandeputte vence o Troféu X2O Hamme, Campeão Europeu cai na última volta; confira os resultados e a chegada
Niels Vandeputte (Alpecin-Deceuninck,) venceu o Troféu X2O Hamme ao superar Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) na última volta. O espanhol Felipe Orts (Ridley) finalizou a competição no terceiro lugar.
Thibau Nys, Campeão Europeu, estava bem posicionado, mas um acidente com um espectador na última volta o afastou do pódio. Já Lars van der Haar, apesar de terminar em quinto, conseguiu manter por pouco a liderança geral do Troféu X2O.
Favoritos no Superprestige Merksplas se destacam em Hamme
Os principais nomes que competiram no Superprestige Merksplas, no sábado, viajaram para Hamme no domingo para disputar o a competição de Ciclocross na região de Flandres.
Laurens Sweeck, vencedor da Merksplas, no sábado, enfrentou concorrência de peso, incluindo Eli Iserbyt, Michael Vanthourenhout, Thibau Nys e Lars van der Haar. A corrida começou de forma intensa, com Victor Van de Putte liderando inicialmente, enquanto Pim Ronhaar e Toon Aerts enfrentaram dificuldades no início, atrasando-se no pelotão.
Vandeputte controla o pelotão
Após uma volta, Vandeputte assumiu a liderança e começou a ditar o ritmo, garantindo 15 segundos de bônus no Troféu X2O. Pequenas diferenças surgiram entre os ciclistas, mas o segundo turno uniu os competidores novamente. Na terceira das onze voltas da prova, um pequeno grupo se formou na frente.
Eli Iserbyt sofreu uma queda, abrindo espaço para Vandeputte, Orts, Vanthourenhout e Nys assumirem a liderança. Van der Haar, após um esforço solo, juntou-se ao grupo da frente, enquanto Iserbyt voltou com força para brigar pelas primeiras posições.
Última volta emocionante
Na parte final da última volta (11ª), Eli Iserbyt pressionou, mas um deslize permitiu que Vandeputte assumisse a dianteira. Nys tentou acompanhá-lo, mas colidiu com um espectador, comprometendo sua corrida. Enquanto isso, Orts e Vanthourenhout já estavam distantes dos líderes.
Na última reta, Vandeputte resistiu aos ataques de Iserbyt e cruzou a linha de chegada para conquistar sua primeira vitória na temporada. Iserbyt terminou em segundo, seguido por Orts.
Na classificação geral do Troféu X2O, Iserbyt reduziu a diferença para Lars van der Haar para apenas dois segundos, tornando a disputa pelo título ainda mais acirrada.
Campeão Europeu cai no final
Thibau Nys, campeão europeu, estava bem posicionado, mas o belga colidiu com um espectador na última volta e não conseguiu finalizar a competição com os líderes.
Assista a chegada
Superbe manche du @X2OTrofee à Hamme qui se termine par la victoire de Niels Vandeputte. 👏 #RTLsports pic.twitter.com/T0Lt3CMqG6
— RTL sports (@RTLsportsbe) November 17, 2024