Nino Schurter, dez vezes Campeão Mundial e medalhista de ouro olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, pode já ter 38 anos, mas ainda não está pronto para se despedir das competições de Mountain Bike.
Fãs pensaram que seria o anúncio da aposentadoria
Schurter fez seu anúncio por meio de um post no Instagram, onde revelou seus planos para o futuro. “Olá pessoal. Hoje quero compartilhar meus planos futuros com vocês. Em 2004, participei da minha primeira Copa do Mundo com os profissionais e, no domingo passado, minha vigésima temporada na Copa do Mundo chegou ao fim”.
“Estou muito feliz e orgulhoso com o que conquistei nos últimos anos”, disse ele, dando a entender que poderia anunciar no vídeo sua aposentadoria.
“Ainda não estou preparado para pendurar a bicicleta”
Entretanto, ele continua: “Tenho tantas lembranças maravilhosas e vou guardá-las para sempre. O melhor é que pude conhecer tantas pessoas maravilhosas durante minha jornada: amigos, adversários e torcedores”.
“Quero agradecer a todos pelas amizades, pelas grandes aventuras e pelas grandes batalhas no mountain bike… E por causa de vocês eu ainda não estou preparado para pendurar a bicicleta”, complementou o suíço.
Motivação Para Continuar
Para Schurter, a paixão pelo esporte ainda é o que o move. Ele destacou que, mesmo com o passar dos anos, ainda sente prazer em competir e acredita que ainda pode desempenhar um papel importante nas competições. “Ainda gosto muito e nos dias bons ainda consigo ter boas performances”, disse o campeão, sugerindo que ainda há mais conquistas por vir.
Temporada 2025 e expectativas por prova em casa
Schurter confirmou que estará de volta para mais uma temporada, competindo novamente pela Scott-SRAM. Um dos grandes destaques em sua mente é a etapa da Copa do Mundo em Lenzerheide, na Suíça, local que guarda grandes lembranças. “Estou ansioso para correr em casa novamente em 2025”, finalizou Nino Schurter.