No Eurosport, Alberto Contador demonstra frustração, sobre fusão Soudal/Visma e futuro de Evenepoel

Todos no mundo do ciclismo têm uma opinião sobre a possível ‘fusão’ entre Jumbo-Visma e Soudal Quick-Step. Alberto Contador não esconde a sua. O espanhol não esconde seu pessimismo, sobre o que pode acontecer.

Em conversa com o Eurosport, o antigo vencedor do Tour de France esclarece sua posição sobre a possível fusão entre as duas equipes do WorldTour. Embora a palavra fusão, possa não ser a mais indicada e realmente, pareça mais uma espécie de aquisição. “Se continuar, será uma má notícia para o esporte. Não há espaço suficiente para acomodar todos. Isso é muito chato.”

O espanhol diz que não acredita na fusão. “Eu não consigo imaginar isso. Sempre há rumores. Mesmo quando eu corria, via rumores sobre mim na mídia. Estamos falando de marcas poderosas como patrocinadoras de bicicletas. Eles provavelmente, não vão querer se separar de suas equipes.”

Futuro de Remco Evenepoel

“Não consigo imaginar que Remco Evenepoel gostaria de estar numa equipe, com um vencedor do Tour de France (Jonas Vingegaard), que queira defender a sua camisa no próximo ano. Acho que Remco Evenepoel, também gostaria de ir ao Tour e também vai querer vencê-lo no futuro. Eles terão dificuldade em manter os melhores ciclistas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.