Hoje, durante o Critérium du Dauphiné, foi avistada uma nova bicicleta de contra-relógio da marca Ridley. A etapa quatro, um contra-relógio de 31 km, teve início em Cours e terminou em Belmont-de-la-Loire. Pelo menos dois pilotos da equipe Lotto-Dstny foram vistos utilizando as novas bicicletas, sendo eles Victor Campenaerts e Thomas De Gendt.
A bicicleta de contra-relógio atual da Ridley, a Dean, já está no mercado há bastante tempo e seu design não passou por grandes alterações desde pelo menos 2013, quando foi lançada uma versão atualizada chamada Dean FAST.
A Dean é equipada com freios de aro, sendo um deles integrado ao garfo dianteiro e outro posicionado sob o chainstay. Além disso, apresenta um cockpit integrado da marca Forza. Recentemente, os ciclistas da equipe Lotto-Dstny estavam utilizando modelos Dean equipados com freios de aro, inclusive no contra-relógio do prólogo do Tour de Romandie em abril. Foi nessa mesma etapa em que Rui Costa sofreu um desastroso problema mecânico.
Em outras observações, as bicicletas agora estão sendo equipadas com freios a disco e parecem apresentar um handlebar integrado que é construída em torno do head tube da bicicleta. Além disso, o top tube agora possui uma inclinação em comparação com o top tube da bicicleta antiga, e o perfil do head tube está mais profundo. A roda dianteira também parece estar mais afastada do tubo inferior.
Na parte traseira da bicicleta, o seat stay parece ter uma curvatura ainda maior, e o canote aerodinâmico possui um formato claramente diferente. É evidente que houve uma revisão completa do design, e não apenas uma simples atualização.
Em relação aos componentes, as bicicletas apresentam conjuntos de grupos Di2 de 12 velocidades Dura-Ace. No entanto, De Gendt utilizava um conjunto de correntes Dura-Ace 9100 mais antigo, com coroas 4iiii Rotor, enquanto ambos os pilotos tinham correntes KMC douradas instaladas. As rodas são da marca DT Swiss e os pneus da Vittoria Tires, completando o conjunto de componentes.