Novo ciclista da Red Bull BORA surpreende e surge sem uniforme da equipe “não sobrou uniforme no estoque”
Maxim Van Gils, se reuniu com seus novos colegas de equipe, Red Bull-BORA-Hansgrohe, no primeiro Training Camp em Mallorca. A transferência do atleta, que recentemente deixou a Lotto Dstny, após grande polêmica, causou grande repercussão no mundo do ciclismo.
Apesar de outras propostas da Ineos Grenadiers e da Astana, Van Gils optou pela mudança para a equipe de Ralph Denk.
“Não sobrou uniforme no estoque”
Entretanto parece que a Red Bull-BORA-Hansgrohe não estava totalmente preparada para receber o novo ciclista. Van Gils foi visto utilizando o uniforme da seleção belga nos treinos, as únicas identificações do ciclista com a equipe de Primoz Roglic estava. no tradicional capacete da Red Bull e na sapatilha Specialized, que a partir de 2025 equipará todos os ciclistas da equipe.
A situação inusitada foi explicada pelo próprio atleta com bom humor: “Não sobrou estoque”, disse ele ao ser abordado por um jovem fã para uma foto.
Bicicleta também foi improvisada
Não foi apenas o uniforme que apresentou desafios para Van Gils em sua nova equipe. A bicicleta personalizada também não estava imediatamente disponível, evidenciando que alguns ajustes ainda são necessários para integrar completamente o belga ao novo ambiente.
Compatriota belga presente
Entre os colegas de equipe de Van Gils está o experiente ciclista belga belga Jordi Meeus, de 26 anos, que fará sua 5ª temporada com a equipe. A presença de Meeus pode facilitar a adaptação de Van Gils à dinâmica da nova equipe.