Novo CEO da INEOS Grenadiers revela nova posição da equipe: “agora somos os caçadores, não os caçados”
O novo CEO da Ineos Grenadiers, John Allert, delineou as metas da equipe para 2024, sendo uma delas a busca pela reconquista da antiga supremacia em Grand Tours, destacando assim a identidade associada ao Team Sky.
Objetivo continua sendo o Tour de France
O novo CEO da equipe explicou em uma entrevista coletiva que a equipe tem muito trabalho a fazer para voltar ao topo das equipes da elite do ciclismo. Allert disse que o Tour de France continua sendo o principal objetivo da equipe, quando questionado sobre as ambições da equipe para o ano que está iniciando.
“Para mim, este é um período emocionante”, disse Allert na coletiva de imprensa. “Acho justo dizer que somos o caçador, não a caça, e isso dá uma aparência um pouco diferente às coisas”.
“Passamos claramente de uma liderança para uma nova posição, temos um grupo de ciclistas entusiasmante e fizemos um bom início de temporada. Sinto muito otimismo dentro da equipe e no esporte.”
Diversos ciclistas deixaram a equipe
A INEOS permitiu a saída de vários ciclistas, incluindo Tao Geoghegan Hart, que assinou com o Lidl-Trek. Allert explicou que confia muito nos ciclistas que permaneceram, incluindo a sensação do Contrarrelógio Josh Tarling.
“A rotatividade de ciclistas acontece todos os anos e alguns desses trouxeram grande sucesso à equipe e agradecemos-lhes por isso e esperamos que tenham sucesso onde quer que vão”.
“Acho que todos podem ver que, no momento, existem alguns pilotos de GC excelentes.
Novo chefe de desempenho tem apoio do novo CEO
Allert apoia o novo chefe de desempenho da equipe, Dr. Drawer, e explicou que sente que ele será fundamental para a equipe voltar ao nível de equipes como a Visma-Lease a Bike e a UAE Team Emirates.
“Acho que não é coincidência, que a pessoa responsável pelo nosso desempenho esportivo (Dr. Scott Drawer), seja um cientista. Ele é um inovador, é um disruptor comprovado. Ele abraça tecnologia, dados e ciência.
“Nossa missão é claramente mais do que alcançar as equipes que tiveram sucesso nos últimos anos, é encontrar maneiras de ultrapassá-las”, finalizou John Allert.