Novo ciclista da UAE Team Emirates desabafa sua frustração com equipe anterior “não me ofereceram nada”

Em agosto deste ano, foi confirmado que Florian Vermeersch, belga de 25 anos, deixaria a Lotto Dstny para integrar o núcleo de clássicas da UAE Team Emirates, por duas temporadas. O anúncio encerrou um período de especulações sobre sua saída e trouxe à tona algumas questões envolvendo os bastidores da equipe belga.

Vermeersch, atual Vice-Campeão Mundial de Gravel, em recente entrevista ao jornal Het Nieuwsblad, finalmente esclareceu sobre as negociações frustradas com sua antiga equipe, sem esconder sua decepção.

girodociclismo.com.br novo ciclista da uae team emirates desabafa sua frustracao com equipe anterior nao me ofereceram nada florian vermeersch iii
Florian Vermeersch finalizou a Paris-Roubaix 2023 na 12ª posição

Decepção com a Lotto Dstny: “Não me ofereceram nada”

Apesar de afirmar que foi bem tratado durante sua passagem pela Lotto Dstny, Vermeersch revelou insatisfação com o desenrolar das negociações.

“Sempre fui tratado muito bem. A equipe sempre me apoiou muito bem. Mas há uma coisa que me decepcionou muito. Não é que a equipe quisesse que eu saísse, porque tivemos negociações nas quais eles disseram que queriam me manter”, afirmou.

No entanto, o desejo de mantê-lo não foi concretizado com uma oferta concreta, o que levou Vermeersch a buscar novos caminhos.

“No final, eles não me ofereceram nada. A escolha foi realmente feita por mim. Essa é a única coisa que me deixa com o coração partido, que tenha que acontecer daquela maneira”, desabafou o ciclista.

girodociclismo.com.br nova ciclista da uae team emirates desabafa sua frustracao com equipe anterior nao me ofereceram nada image 4
Belga é o atual Vice-Campeão Mundial de Gravel

“Não assinei somente pelo dinheiro”

Questionado sobre o motivo de sua mudança, Vermeersch destacou que a decisão não foi apenas financeira, embora vá receber um salário maior na nova equipe. “Deixe-me dizer que vou ganhar mais do que ganhei até agora. Mas não assinei somente pelo dinheiro”.

“Também tinha outras opções onde poderia ganhar o mesmo, mas honestamente escolhi o time. 25 anos é a idade ideal para sair da zona de conforto. É também o melhor time do mundo e ainda tinha uma lacuna, no núcleo para as clássicas da primavera. Tudo isso junto…”, explicou Vermeersch.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.