Novo fenômeno britânico não deve competir somente na estrada nos Jogos Olímpicos, revela treinador

O prodígio Joshua Tarling, de apenas de 19 anos, é um dos favoritos para o Contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Paris, mas também disputa uma vaga na seleção britânica de pistas. Ben Greenwood, treinador de pista britânico, revelou em conversa com o Cycling Weekly.

Tarling, que poderia competir na perseguição por equipes em Paris, já está treinando na pista e também disputou os Quatro Dias de Genebra. Na preparação para os Jogos, ele provavelmente também viajará para algumas competições importantes de atletismo com a seleção britânica.

girodociclismo.com.br novo fenomeno britanico nao deve competir somente na estrada nos jogos olimpicos revela treinador image 1
Ben Greenwood em ação

Técnico acredita ser uma boa oportunidade

“O foco principal de Josh continua sendo o ciclismo de estrada e o Contrarrelógio. Mas Dario (Dario Cioni, treinador da INEOS Grenadiers), sentiu que esta era uma boa oportunidade, para deixá-lo andar na pista, correr e treinar lá”.

Joshua é o atual Campeão Europeu de Contrarrelógio

Em 2023, Tarling ficou em terceiro no Campeonato Mundial de Contrarrelógio e em primeiro no Campeonato Europeu contra o relógio. Ele também teve sucesso na pista no passado. Porém, a vaga na seleção britânica para os Jogos, não é uma certeza. Segundo Greenwood, cerca de dez ciclistas ainda têm chance de participar.

girodociclismo.com.br novo fenomeno britanico nao deve competir somente na estrada nos jogos olimpicos revela treinador image

“Será interessante ver o que é possível para ele”, disse Greenwood sobre Tarling. “O desafio dos Jogos Olímpicos é que o número de ciclistas que concorrem à vaga é muito grande. Não é como uma Copa do Mundo, onde você escolhe quem quer. Você tem quatro ciclistas para as provas de resistência da pista. Você pode adicionar um quinto de outra disciplina. Realisticamente, será alguém da equipe de estrada.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.