Novo gregário de Jonas Vingegaard revela o desafio de enfrentar Tadej Pogacar “ele ainda não atingiu seu pico de performance”
Victor Campenaerts sempre foi conhecido por conquistar seus melhores resultados de forma individual. Especialista em contrarrelógios, ele acumulou várias vitórias e se destacou nessa modalidade. No entanto, o belga se adaptou a diferentes funções ao longo da carreira.
Em 2025, Campenaerts terá um novo desafio. O belga deixa a Lotto Dstny, para exercer a função de um dos principais gregários da Visma-Lease a Bike, com uma das suas principais tarefas, auxiliar Jonas Vingegaard em confrontos diretos contra Tadej Pogacar.
O desafio de enfrentar Tadej Pogacar
No podcast Matt Stephens Unplugged, Campenaerts comentou sobre o domínio de Tadej Pogacar na temporada de 2024. “O que ele mostrou é incrível. Não é crime dizer que ficou um pouco chato de assistir. Ele ataca, e ninguém mais duvida se ele conseguirá finalizar. Tadej é muito bom atualmente”, afirmou o belga.
Para ele, a esperança é que Vingegaard consiga se manter em boa forma e proporcionar uma disputa à altura. “Espero que Vingegaard não enfrente nenhum contratempo e esteja pronto para fazer uma luta de verdade. E tornar o ciclismo emocionante até os metros finais da corrida.”
Até agora, Campenaerts não teve grande interação direta com Pogacar nas competições, mas isso pode mudar no próximo ano, à medida que ele assuma um papel mais estratégico no apoio a Vingegaard.
Tadej Pogacar ainda não atingiu seu pico de performance
Campenaerts analisou a temporada dominante de Pogacar, incluindo sua vitória no Tour de France de 2024, onde Jonas Vingegaard também apresentou um alto nível.
“Ele (Pogacar) ainda não atingiu seu pico. Assim, precisamos de um Jonas em sua melhor forma. Também espero que Remco (Evenepoel) possa dar mais alguns passos na direção certa. Se você tiver três ciclistas lutando por isso, as coisas certamente se tornarão muito mais emocionantes.”
Os últimos cinco Tours de France tiveram amplos domínios de Vingegaard e Pogacar. Ambos os ciclistas deverão voltar a priorizar o Tour em 2025, o que promete mais uma forte disputa pela camisa amarela, agora com a presença de Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step).
O desafio de fazer parte da Visma-Lease a Bike
Campenaerts ingressará em um momento extremamente competitivo na Visma-Lease a Bike. Embora seja um ciclista de alta qualidade, sua vaga no Tour de France não é garantida. No entanto, ele também está de olho em outras oportunidades.
“Acho que ainda posso vencer, mas é difícil conseguir algo maior do que vencer uma etapa do Tour de France ou quebrar o recorde mundial da hora”, disse ele.
Ainda assim, Campenaerts vê o sucesso coletivo como um dos principais objetivos a alcançar. “O que seria uma grande adição à minha lista de prêmios é fazer parte da equipe vencedora do Tour de France. Estou altamente motivado para isso. Fazer a seleção será difícil, mas é isso que pretendo.”