Novo gregário de Primoz Roglic com grandes ambições na nova equipe “espero que a Red Bull me ensine a ser um vencedor”
Giulio Pellizzari (VF Group Bardiani CSF-Faizanè) foi uma das revelações do Giro d’Italia 2024. Embora a vitória em etapa não tenha acontecido, o jovem italiano brilhou nas montanhas e, como resultado, garantiu sua transferência para o World Tour ao assinar com a Red Bull BORA-hansgrohe.
Com apenas 21 anos e um grande potencial, a temporada de 2025 será, acima de tudo, um ano de aprendizado para Pellizzari. Tendo como mentor ninguém menos que Primoz Roglic, líder da Red Bull – BORA – hansgrohe, o italiano está empolgado com as oportunidades que terá para evoluir.
“Aqui posso ‘roubar’ muitos segredos dos capitães”
No primeiro Training Camp com sua nova equipe, Pellizzari já nota o impacto de estar ao lado de ciclistas consagrados, conforme ele revela, em entrevista ao Eurosport Itália.
“É muito importante ter pessoas como Primoz Roglic, Jai Hindley, Aleksandr Vlasov ou Daniel Martinez na equipe. Eles já ganharam Grand Tours ou serviram no pódio e podem me ensinar muito. Obviamente você precisa de pernas, mas há muito mais que posso aprender. Venho de uma equipe menor e aqui posso ‘roubar’ muitos segredos dos capitães.”
“Roglic me disse que na minha idade ainda saltava de esqui”
Além das lições técnicas, Pellizzari começou a construir uma próxima relação com seus colegas de equipe, incluindo Primoz Roglic. O italiano participou um momento curioso durante os treinos:
“Estou construindo uma boa relação com Martinez. Falei um pouco com Roglic. Outro dia, estávamos pedalando lado a lado no treino e ele me perguntou quantos anos eu tinha. Ele me disse que aos 21, minha idade, ele ainda estava praticando salto de salto esqui.”
Gregário de Primoz Roglic na Volta a Catalunya
Pellizzari já tem seu programa de competições definido para a próxima temporada, que inclui algumas das provas mais importantes do calendário mundial.
“Eu já sei o meu programa. Começarei com três corridas em Mallorca e depois vou para o UAE Tour. Depois haverá o campo de treinamento em altitude antes de um bom bloco de corridas com a Volta Catalunya (onde será gregário de Primoz Roglic), a Volta ao País Basco e o Tour de Romandie.”
Reserva no Giro d’Italia 2025
“Serei reserva no Giro d’Italia, então provavelmente não estarei lá. Depois tenho o Tour de Suisse, a Vuelta Burgos e a Vuelta a España agendados, antes das clássicas italianas de outono. Eu gostaria muito de retornar à Il Lombardia após a estreia em 2024, mas ainda há um longo caminho, vamos ver.”
“Espero que a Red Bull me ensine a ser um vencedor”
Para Pellizzari, a oportunidade de competir ao lado de Primoz Roglic é um dos pontos mais empolgantes da temporada. Ele vê isso como um momento chave para seu desenvolvimento:
“Definitivamente terei que ajudar em muitas corridas. Na Volta a Catalunya, Roglic será o capitão. Será muito importante correr com ele para aprender como a equipe funciona.”
“É o meu primeiro ano, como eu disse, é um grande salto e eu quase só disputarei corridas do World Tour, então terei que entender em que nível estou. Na Bardiani me ensinaram a ser corredor, agora espero que a Red Bull me ensine a ser um vencedor”, finalizou Giulio Pellizari.