Novo gregário de Tadej Pogacar precisa provar seu valor “serei o primeiro a puxar, quero mostrar que mereço estar aqui”

Após um ano competindo com a equipe portuguesa Sabgal/Anicolor, o ciclista dinamarquês Julius Johansen está pronto para provar, que seu retorno ao WorldTour com a UAE Team Emirates-XRG é totalmente justificado. Determinado a aproveitar ao máximo essa segunda chance, Johansen inicia a temporada no Tour Down Under com entusiasmo renovado.

“Recebi a ligação do Matxín, foi um grande momento para mim”

Johansen surpreendeu a todos ao assinar o contrato com a equipe mais poderosa do planeta. O dinamarquês revelou ao jornalista britânico Daniel Benson como o inesperado, mas significativo contrato aconteceu.

“Felizmente, eles precisavam de alguém com minhas qualidades, e meus testes foram excelentes. Isso acabou levando a um contrato com a equipe. Foi tudo um pouco na última hora, eu só soube que estava finalizado pouco antes do anúncio oficial”, afirmou o dinamarquês.

girodociclismo.com.br o retorno de julius johansen ao worldtour uma segunda chance no mais alto nivel image 9
Johansen defendia as cores da equipe portuguesa Sabgal/Anicolor

Além disso, ele expressou sua empolgação por integrar uma equipe que conta com grandes nomes, como Tadej Pogacar. “Quando recebi a ligação do Matxín (Joxean Fernandéz, diretor da UAE Team Emirates), foi um grande momento para mim. Desde então, estou superfeliz”.

“Foi uma surpresa, mas sei que posso alcançar o nível necessário. Depende de mim mostrar que este é o meu lugar”, complementou o confiante Johansen.

girodociclismo.com.br o retorno de julius johansen ao worldtour uma segunda chance no mais alto nivel image 7
Johansen está na Austrália para o Tour Down Under

“Serei um dos primeiros a puxar o pelotão”

A jornada de Johansen não foi fácil. Ele admitiu que a pandemia afetou profundamente sua motivação e, consequentemente, sua evolução como ciclista. “Talvez eu pudesse ter marcado mais se estivesse no mais alto nível. Perdi muita motivação durante a pandemia e, com isso, pelo menos 2 anos de desenvolvimento, porque não podíamos competir”.

“Comecei a comer demais e a treinar menos, pois não havia muito pelo que me animar”, confessou o ciclista. Sua passagem pela Intermarché-Wanty também não foi tão produtiva quanto ele esperava. “Na Intermarché, eu não tinha o nível necessário como resultado da pandemia”.

“Talvez também tenha faltado comunicação sobre meu papel dentro da equipe. Agora, tenho um papel claro: serei um dos primeiros a puxar no pelotão na maioria das corridas. A partir daí, posso crescer ainda mais”, explicou Johansen.

girodociclismo.com.br o retorno de julius johansen ao worldtour uma segunda chance no mais alto nivel image 10
Julius Johansen (esq.) em treino com sua nova equipe, na Austrália

“Quero mostrar ao mundo que mereço estar aqui”

Com apenas um ano de contrato na UAE Team Emirates, Johansen sabe que precisa demonstrar sua capacidade rapidamente. Apesar da pressão, ele vê essa oportunidade como um voto de confiança e um incentivo para trabalhar ainda mais.

“Tenho um ano para provar meu valor, e era exatamente isso que eu queria. Eles confiaram em mim ao me oferecerem um contrato, e sei que minha chegada surpreendeu muitos. Mas mereço este lugar e trabalhei muito para isso”.

“Vou continuar me esforçando ainda mais, agora que tenho a oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores ciclistas do mundo Ainda tenho espaço para crescer e quero mostrar ao mundo que mereço estar aqui”, concluiu Johansen.

girodociclismo.com.br novo gregario de tadej pogacar admite a necessidade da uae o retorno de julius johansen ao worldtour uma segunda chance no mais alto nivel image
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.