Fotografias do que parecem ser elementos de um novo conjunto de grupos SRAM Red AXS apareceram nas redes sociais.
O câmbio traseiro, corrente e cassete, pinça de disco, disco e câmbio vazaram na conta “Baohua@TCR&TARMAC” na plataforma de mídia social X.
Cassete permanece com 12 velocidades
O novo cassete parece confirmar que o novo grupo SRAM Red AXS permanecerá com 12 velocidades, utilizando um cassete semelhante SRAM Red XG-1290, de 12 velocidades da geração atual. Ele começa com uma engrenagem de 10 dentes e parece usar diferenças de um único dente para as primeiras seis engrenagens.
No entanto, o novo desviador traseiro, corrente, pinças de freio e discos parecem ter tido o excesso de material removido para economizar peso.
Grupo é historicamente um dos mais leves do mercado Premium
Historicamente, os grupos Red da SRAM estavam entre os mais leves disponíveis para bicicletas de estrada. O grupo mecânico tinha peso declarado de apenas 1.741g.
A mudança para sua forma eletrônica sem fio (que ocorreu pela primeira vez em 2015 com o lançamento do SRAM Red eTap) e a adição de freios a disco hidráulicos fizeram com que o peso geral aumentasse nos últimos anos.
O atual conjunto de grupos Red eTap AXS da SRAM, por exemplo, pesa 2.518g.
Talvez como resultado, a SRAM pareça estar focada em reduzir o peso dos vários componentes, deste novo conjunto de grupos Red AXS.
O novo câmbio traseiro, por exemplo, parece ter diversas áreas escavadas, para reduzir peso.
Novos trocadores
O novo corpo do câmbio parece ter ficado mais estreito, em comparação com os câmbios Red eTap AXS existentes, enquanto a alavanca do freio e o paddle do câmbio foram redesenhados.
A alavanca do freio parece ter sido alongada. Ele agora se curva mais em direção ao topo, antes de voltar para dentro e para fora na parte inferior.
Embora as imagens vazadas não mostrem o novo botão auxiliar detalhado nas patentes, há uma pequena tampa de borracha na nova alavanca do freio logo na frente do ponto de articulação.
O paddle shifter único parece confirmar que a SRAM mantém sua lógica de mudança ‘DoubleTap’ (um botão para subir e descer o cassete e ou ambos juntos para uma mudança frontal). Agora é mais alto e mais estreito do que antes.
Freios e discos
Assim como o câmbio traseiro, os freios a disco hidráulicos SRAM Red atualizados também parecem ter recebido tratamento para redução de peso. As novas pinças, por exemplo, têm duas pontas ocas de cada lado e a área ao redor do pistão interno também parece ter sido usinada de forma mais agressiva.
[…] Fonte […]