O Gran Camiño: Resultados da 3ª etapa, Derek Gee vence contrarrelógio e assume liderança, confira a chegada
O canadense Derek Gee (Israel-Premier Tech), conquistou a vitória no contrarrelógio da 3ª etapa da O Gran Camiño, completando os 15,6 km até Pereiro de Aguiar, em 23min 17seg, registrando uma média superior a 40km/h, no difícil percurso.
Davide Piganzoli (Polti Kometa) finalizou a prova na 2ª posição, 16 segundos após Gee. Maxime Decomble (Groupama FDJ) completou o pódio na 3ª posição. Com o resultado Derek Gee assume a liderança geral da competição, com 5 segundos de vantagem sobre Magnus Cort (Uno-X).
O Contrarrelógio
A 3ª etapa da O Gran Camiño reservou um Contrarrelógio individual de 15,6 km em Ourense. O percurso não seria totalmente plano, já que, na metade do percurso, os ciclistas enfrentariam a subida do Alto de Sabadelle (4,9 km, a 5,7%), onde grandes diferenças de tempo deveriam ser registradas.

Favoritos à vitória na etapa
Antes da prova, nomes como Mauri Vansevenant, Derek Gee e Jefferson Cepeda eram apontados como prováveis vencedores do contrarrelógio e da classificação geral. No entanto, Vansevenant e Cepeda não tiveram um bom desempenho e perderam tempo considerável.
O maior adversário de Gee nos próximos dias será o italiano Davide Piganzoli, da Polti-Kometa. Aos 22 anos, Piganzoli terminou o contrarrelógio na segunda posição, apenas 16 segundos atrás de Gee.
O jovem ciclista já demonstrou seu potencial em 2024, alcançando o 3º lugar no Giro dell’Emilia, atrás de Tadej Pogacar e Tom Pidcock, além de um sólido 13º lugar no Giro d’Italia.

Gee, por sua vez, confirmou as expectativas e dominou a etapa. Depois de um impressionante 9º lugar no Tour de France 2024, o canadense agora está em posição privilegiada para conquistar o título de O Gran Camiño, embora ainda restem 2 etapas.
Magnus Cort perde liderança
O ex-líder Magnus Cort, finalizou a etapa na 4ª posição, 24 segundos após Derek Gee e ainda ocupa uma posição intermediária, entre Gee e Piganzoli na Classificação Geral, graças aos segundos de bonificação conquistados nas duas primeiras etapas.

No entanto, com as dificuldades das próximas etapas, a expectativa é que o dinamarquês perca algumas posições na tabela. Com isso, a disputa pelo título deve se concentrar entre Gee e Piganzoli, tornando as próximas etapas decisivas para a definição do campeão de O Gran Camiño.
Assista a chegada de Derek Gee
Derek Gee 🇨🇦 a remporté la troisième étape du #OGC2025 devant Davide Piganzoli 🇮🇹, 2e à 17", et Maxime Decomble 🇫🇷, 3e à 21". 4e de l'étape, Magnus Cort a perdu sa tunique de leader #OGC25 pic.twitter.com/PyUr5ueVbV
— 🚴 Les Rois du Peloton 🚲 (@LRoisDuPeloton) February 28, 2025
Resultados da 3ª etapa da O Gran Camiño





Classificação Geral da O Gran Camiño após a 3ª etapa
