Il Lombardia proporcionou um dos momentos mais marcantes de afeto para um ídolo, na história do ciclismo

É extremamente reconhecido que Thibaut Pinot desfruta de uma enorme popularidade, especialmente entre os entusiastas franceses do ciclismo. No entanto, hoje, o ciclista de 33 anos, da equipe Groupama-FDJ também recebeu uma emocionante despedida, na clássica Il Lombardia, que marca o encerramento da sua carreira profissional.

girodociclismo.com.br o mundo assistiu o adeus a um idolo na il lombardia image

O fã-clube do francês esteve hoje presente em grande número na Itália. No Colle Aperto, última subida do dia, o francês quase foi arrancado da bicicleta de entusiasmo. O fã-clube ainda estava em êxtase após o final da corrida, e o nome de Pinot foi cantado em voz alta.

Pinot não conseguiu competir pela vitória em sua última Il Lombardia. O escalador francês, que foi o melhor na “Corrida das folhas que caem” em 2018, cruzou a linha em 37º lugar na presença dos companheiros Rudy Molard e Quentin Pacher. A pouco menos de nove minutos do vencedor do dia, Tadej Pogacar .

Depois disso, Pinot se sentiu uma pessoa abençoada, disse ele em uma entrevista rápida. “Não sou o melhor piloto, mas tenho mesmo os melhores fãs de ciclismo do mundo. Também não me arrependo da minha decisão de parar de correr. Hoje foi uma festa muito grande e um dia especial. Sempre me lembrarei disso. Sinceramente não esperava, era mesmo um hospício.”

“Lembro-me especialmente de cruzar a linha de chegada com meus companheiros. Muitos pilotos me parabenizaram no início da corrida. É bom sentir que você é valorizado no pelotão. Vamos comemorar esta noite”, disse também ao Eurosport.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.