“O percurso do Tour de France é para Jonas Vingegaard”, diretor da Visma-Lease a Bike revela entusiasmo com Tour 2025
Jonas Vingegaard, campeão do Tour de France em 2022 e 2023, não compareceu hoje em Paris para acompanhar a apresentação oficial do Tour de France 2025.
No entanto, sua equipe esteve representada por Grischa Niermann, diretor esportivo da Visma-Lease a Bike, que ocupou a primeira fila e revelou seu entusiasmo com o percurso em conversa com a imprensa, após o evento.
Percurso com Contrarrelógios e montanhas icônicas
A 112ª edição do Tour de France, com início em Lille, no norte da França, em 05 de julho promete ser muito disputada. Ao longo de três semanas, o pelotão enfrentará passagens pelos icônicos Mont Ventoux e Col de la Loze, além de dois Contrarrelógios, sendo um deles uma escalada até Peyragudes.
“É um percurso muito bonito. É um Tour de France particularmente difícil, especialmente na segunda e terceira semanas. A organização preparou lindas etapas e icônicas subidas. Escaladas que Jonas tem boas lembranças. No geral, é um belo Tour de France”, resumiu.
“Agora é importante trabalhar e fechar a lacuna”
Após duas vitórias consecutivas, Vingegaard teve um revés em 2024, com a vitória de Tadej Pogacar. Assim, Grischa Niermann confirma que a Visma-Lease a Bike pretende rever as estratégias para o próximo ano, com o objetivo de retomar a hegemonia na competição francesa.
“Agora é importante continuar trabalhando e fechar a lacuna. Temos certeza de que Jonas poderá ter um desempenho ainda melhor com uma preparação melhor.”
“A diferença para Pogacar foi grande este ano”
Segundo o diretor, a equipe se dedicou para diminuir a diferença com Pogacar: “Mas ainda temos muito trabalho pela frente, pois a diferença com o Pogacar foi grande este ano. Ele será o homem a ser batido novamente no próximo ano”.
“Jonas está agora em plena preparação para a nova temporada. Começaremos a fazer planos na próxima semana e descobriremos exatamente como será a temporada dele. Normalmente, o Tour é seu objetivo principal novamente no próximo ano.”
Possível estreia de Vingegaard no Giro d’Italia
Entre as opções para a temporada de 2025, o Giro d’Italia surge como uma possibilidade para o dinamarquês. De acordo com informações do jornal belga Het Laatste Nieuws, Vingegaard demonstrou interesse em disputar pela primeira vez o Giro. No entanto, Niermann pondera que ainda é cedo para confirmar essa decisão:
“O Giro? Na verdade, é uma opção. Mas a combinação Tour-Vuelta também é uma opção, ou apenas o Tour de France. Ainda temos que decidir isso. Tudo o que posso dizer agora é que estamos satisfeitos com o percurso do Tour. É realmente algo para Jonas”, concluiu o diretor.