Oito ciclistas forçados a abandonar o Tour da Hungria, Rui Oliveira e Pablo Torres também abandonam competição

Enquanto a maior parte da atenção do mundo do ciclismo estava voltada para o Giro d’Italia, onde um grave acidente em estradas escorregadias a caminho de Nápoles afetou um grande número de ciclistas, o Tour da Hungria viveu uma situação parecida, com boa parte do pelotão envolvida em uma impressionante queda coletiva.

Grande queda começou na frente do pelotão

Van Poppel estava na liderança do pelotão quando, a 123 km do final da etapa, em um trecho reto exposto ao vento, um de seus companheiros perdeu o controle. “Seja por uma rajada de vento ou por um momento de desatenção”, o ciclista saiu do asfalto e teve a roda puxada para a terra, causando a queda.

A cena resultou em um efeito dominó, com vários ciclistas indo ao chão e caindo nos dois lados da estrada. Apenas os atletas que estavam mais atrás ou um grupo restrito à frente escaparam do acidente.

girodociclismo.com.br oito ciclistas forcados a abandonar o tour da hungria rui oliveira e pablo torres tambem abandonam competicao image

Red Bull Bora-hansgrohe com 3 baixas

Sam Welsford, Ryan Mullen e Frederik Wandahl, todos da Red Bull-Bora-Hansgrohe, foram obrigados a abandonar a corrida. Wandahl foi o mais afetado, sendo levado de helicóptero para um hospital em Székesfehérvár.

Segundo a Red Bull-Bora-Hansgrohe, Welsford e Mullen sofreram “abrasões dolorosas”, mas não sofreram fraturas. Já Wandahl permanece sob observação médica.

girodociclismo.com.br oito ciclistas forcados a abandonar o tour da hungria rui oliveira e pablo torres tambem abandonam competicao image 5

Rui Costa e Pablo Torres abandonam competição

A UAE Emirates também foi fortemente afetada com a queda. Pablo Torres, o capitão da equipe na competição, sofreu uma concussão e também foi transportado para o hospital para observação. O português Rui Oliveira também não conseguiu completar a etapa e acabou abandonando a prova.

Outros ciclistas que não completaram a etapa incluem Rainer Kepplinger e Max van der Meulen (Bahrain Victorious) e Toon Clynhens (Flanders – Baloise).

girodociclismo.com.br oito ciclistas forcados a abandonar o tour da hungria rui oliveira e pablo torres tambem abandonam competicao image 3
UAE Emirates-XRG segue com somente 4 ciclistas na competição

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.