Organização do Giro d’Italia impede treino da Visma-Lease a Bike em Tirana, equipe realiza seu 1º treino na Albânia

O Giro d’Italia 2025 está prestes a começar e o clima de expectativa cresce entre torcedores e equipes. A edição deste ano tem início inédito fora da Itália: na sexta-feira, os ciclistas largarão da cidade litorânea de Durrës, na Albânia.

Entre os times que já se apresentam para a prova, está a poderosa Visma-Lease a Bike, que chegou ao país e imediatamente foi às ruas para reconhecer parte do percurso.

girodociclismo.com.br organizacao do giro ditalia impede treino da visma lease a bike em tirana equipe realiza seu 1o treino na albania image

Wout Van Aert lidera a equipe no início da prova

A equipe holandesa estreia no Giro com três líderes fortes, mas o destaque inicial é Wout van Aert. O belga de 30 anos é a grande aposta da Visma para as duas etapas iniciais em solo albanês, ambas desafiadoras e promissoras para seu estilo.

Além disso, o segundo dia conta com um Contrarrelógio, oferecendo uma nova oportunidade para Van Aert lutar tanto por vitórias de etapa, quanto pela cobiçada maglia rosa.

girodociclismo.com.br organizacao do giro ditalia impede treino da visma lease a bike em tirana equipe realiza seu 1o treino na albania image 2

Reconhecimento rápido, mas estratégico

Assim que chegaram à Albânia, os ciclistas da Visma não perderam tempo e realizaram um treino de reconhecimento. O grupo percorreu um trajeto de cerca de 70 km, segundo os dados de Van Aert no Strava.

A atividade durou aproximadamente duas horas, com ritmo tranquilo e clima de ambientação. A ideia era se familiarizar com as estradas do país, mesmo sem seguir exatamente o traçado oficial das etapas.

Organização do Giro impede treino em Tirana

Apesar de a primeira etapa terminar na capital Tirana, a Visma foi orientada pela organização do Giro d’Italia a evitar a cidade. O tráfego intenso da capital tornaria inviável qualquer treino seguro, e os organizadores recomendaram que a equipe se dirigisse ao norte, na direção de Durrës, ponto de largada da prova.

Ainda que o percurso reconhecido não tenha feito parte da rota oficial, rodar alguns quilômetros em solo albanês é uma forma útil de adaptação para os desafios que vêm pela frente.

Assista os vídeos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.