As bicicletas mais caras dominam o pelotão do WorldTour? Confira os preços das bicicletas dos 18 WorldTeams
As bicicletas dos ciclistas profissionais vão muito além de simples meios de transporte: são verdadeiras obras-primas tecnológicas, projetadas para serem leves, aerodinâmicas e de altíssimo desempenho.
No entanto, conforme os regulamentos da União Ciclística Internacional (UCI), qualquer bicicleta utilizada em competições também deve estar disponível para o público.
O preço das máquinas do pelotão
Mas qual o valor dessas bicicletas? O respeitado canal italiano Sport e Finanza, em parceria com o Spiegone Ciclistico, realizaram uma pesquisa sobre os preços das bicicletas utilizadas pelas equipes do WorldTour e divulgou os resultados no Instagram.
A diferença entre os modelos é significativa: a Canyon utilizada por Mathieu van der Poel é quase 5.000 euros mais barata que a bicicleta mais cara da lista, a Cannondale da EF Education-EasyPost, que custa 14.999 euros.
A bicicleta mais cara é a mais rápida?
A Cannondale da EF Education-EasyPost lidera a lista como a bicicleta mais valiosa do pelotão. No entanto, o preço não é o único fator determinante para vitórias: a performance do ciclista ainda é essencial. E, se for Marijn van den Berg, a combinação entre talento e equipamento de ponta pode trazer grandes resultados.
O ciclista holandês da EF Education-EasyPost demonstrou o potencial da bicicleta mais cara logo em sua primeira competição da temporada. Nesta quinta-feira, Van den Berg conquistou a vitória no Trofeo Ses Salines, em Palma de Mallorca, uma das provas do Challenge Mallorca.