Pai revela de Mathieu Van der Poel não estava bem na Copa do Mundo de Benidorm: “nunca consegui dizer-lhe para mentir sobre isso”
Mathieu van der Poel é considerado o grande favorito, para o Campeonato Mundial de Ciclocross, porém, antes disso, no próximo sábado, haverá mais uma etapa da Copa do Mundo, em Hoogerheide, na Holanda, cujo organizador é ninguém menos que seu pai Adrie.
Van der Poel vencerá fácil o Campeonato Mundial em Tábor (República Tcheca)?
Em uma entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, ele analisa a temporada de Ciclocross de seu filho. O pai inicia respondendo a pergunta, sobre o que muitos fãs dizem, que será uma vitória fácil para o Campeão Mundial na República Tcheca. “É claro que você nunca vai me ouvir dizer isso.”
“Olha, Matje realmente não tinha pernas boas em Benidorm. Foi isso que aconteceu. Em vinte anos de ciclismo, nunca consegui dizer-lhe para mentir sobre isso. No treino desta semana soou completamente diferente: ‘Super pernas, pai’ ele falou”.
A Espanha é fundamental no processo de desenvolvimento de Mathieu Van der Poel
Mesmo assim, Van der Poel impressionou várias vezes em Benidorm. “Para mim há duas razões pelas quais é tão fácil. Primeiro: ele agora correrá completamente sem dor, o que faz uma grande diferença”.
“E dois: a Espanha também é, obviamente, um fator. Ele realmente encontrou seu lugar lá. Ele não fica lá em tempo integral, mas neste inverno passou quatro dos cinco meses lá. Ele treina bem lá, é bem organizado e tem, por exemplo, um bom fisioterapeuta por perto.”
Bons amigos e restaurantes
As coisas também vão muito bem no lado particular de Vathieu Van der Poel. “Matje está muito feliz. Ele tem bons amigos lá e conhece bons restaurantes. E, claro, sem queixas da mãe e do pai”, Adrie ri.
“Não, sério. Claro que preferiria vê-lo com mais frequência, mas ele tem 29 anos. Então não precisamos estar juntos o tempo todo. Esses pais também existem, mas não é meu estilo. Na semana passada estivemos todos juntos na Espanha e foi muito divertido”, finaliza Adrie Van der Poel.