Paris-Roubaix com clavículas fraturadas e cirurgias confirmadas, confira quem se envolveu em acidentes e ficará fora de ação
A Paris-Roubaix voltou a fazer jus ao seu apelido de “Inferno do Norte” em 2025. Em meio a trechos de paralelepípedos traiçoeiros, muitos ciclistas acabaram no chão, com lesões graves e abandonos. Enquanto alguns conseguiram concluir a prova mesmo após quedas impressionantes, outros não tiveram a mesma sorte.
Clavículas fraturadas e cirurgias confirmadas
Julius van den Berg (Picnic PostNL), quebrou a clavícula direita em uma das várias quedas da prova. Do outro lado, Ayco Bastiaens (Soudal Quick-Step) sofreu fratura na clavícula esquerda e teve que abandonar. Segundo a equipe, ele será operado na segunda-feira, em Herentals.
Pela Movistar, Manlio Moro quebrou a clavícula esquerda, enquanto seu compatriota e colega de equipe, Albert Torres, também se envolveu em um acidente. Apesar de machucar o cotovelo, a equipe informou que ele passa bem.

Situação preocupante para Edward Theuns
Edward Theuns (Lidl-Trek) foi levado ao hospital em Valenciennes com um colar cervical. Até o momento, ainda não foi divulgada a gravidade exata de sua lesão. Seu companheiro de equipe, Mathias Vacek, sofreu uma queda na qual bateu com a cabeça, passou por protocolo de concussão, mas conseguiu finalizar a corrida.

Fraturas, escoriações e hematomas
Silvan Dillier, colega de equipe de Mathieu van der Poel, quebrou a mão direita. Já Nils Politt, gregário de Tadej Pogacar, escapou com múltiplas escoriações.
O esloveno Matej Mohoric (Bahrain-Victorious) caiu antes mesmo do primeiro setor de paralelepípedos e sofreu hematomas na coxa e na pelve, mas os exames não apontaram fraturas.
Por outro lado, Davide Ballerini (Astana Qazaqstan) não teve a mesma sorte. O italiano quebrou o pulso em vários pontos e já passou por cirurgia.

Imagens fortes e lista extensa de vítimas
A queda de Stefan Küng foi uma das mais impressionantes e gerou imagens fortes. Outros ciclistas que também foram ao chão incluem Alec Segaert (Lotto), Niklas Behrens (Visma-Lease a Bike), Colby Simmons (EF Education-EasyPost), Miles Scotson (Arkéa-B&B Hotels), Lukas Kubis e Abram Stockman (Unibet Tietema Rockets). Apesar dos acidentes, todos conseguiram completar a prova.
Grave queda de Stefan Küng
Full video of the hard crash of Stefan Küng 😰 #ParisRoubaix
— Lukáš Ronald Lukács (@lucasaganronald) April 13, 2025
🎥: andremarchina https://t.co/nkCzdjKB8h pic.twitter.com/MpCGcJjOik
Já Alexander Kristoff (UNO-X Mobility) não teve a mesma sorte. O norueguês abandonou a corrida após a grande queda que aconteceu a 135 km da chegada, envolvendo além dele, Edward Theuns e Wout van Aert (que conseguiu retornar ao pelotão), ainda não há detalhes sobre a gravidade de seus ferimentos.
