Pauline Ferrand-Prévot abandona a La Vuelta, diretor critica “se você começa com ambições de GC, não deveria ter ficado para trás”
A ciclista francesa Pauline Ferrand-Prévot, de 33 anos, não continuará sua participação na La Vuelta Femenina. Após um desempenho abaixo do esperado na quarta etapa, a atleta da equipe Visma-Lease a Bike anunciou sua retirada da prova espanhola por não se sentir em plenas condições físicas.
“Ela não se sente em forma”
A confirmação veio através das redes sociais da equipe Visma-Lease a Bike, que comunicou oficialmente a decisão. “Infelizmente, Pauline não vai começar na 5ª etapa da Vuelta Femenina”, informou a equipe. “Ela não se sente em forma o suficiente para continuar correndo. Cuide-se bem, Pauline!”
A própria Ferrand-Prévot também se manifestou nas redes sociais, explicando a razão médica para sua saída: uma infecção no tornozelo. A atleta iniciou a competição com ambições de disputar a classificação geral, mas seu estado de saúde acabou comprometendo seus planos.

“Se você começa a Vuelta com ambições de GC, não deveria ter ficado para trás numa subida como esta”
Na quarta etapa da prova, que terminou com uma subida até Borja, Ferrand-Prévot teve dificuldades para acompanhar o ritmo das principais concorrentes. A vencedora da Paris-Roubaix terminou apenas na 32ª posição, cruzando a linha de chegada 17 segundos atrás das favoritas à classificação geral.
O resultado gerou críticas internas, especialmente por parte do gerente da equipe, Jos van Emden, que foi direto ao avaliar o desempenho da ciclista na última subida da 4ª etapa (Puerto de El Buste, com 4,5 km a 5,6%).
“Se você começa a Vuelta com ambições de classificação geral, não deveria ter ficado para trás numa subida como esta. Infelizmente, foi o que aconteceu”, reagiu Van Emden.