Pauline Ferrand-Prévot explica fracasso no Campeonato Mundial, ciclista dá motivo surpreendente para o abandono em Zurique
Pauline Ferrand-Prévot deu uma explicação inusitada para o seu abandono no Campeonato Mundial em Zurique. A ciclista francesa, que já venceu o Campeonato Mundial em 2014, teve dificuldades inesperadas durante a prova, o que a levou a abandonar a competição. “Eu comi demais”, disse ela ao canal francês Cyclism’Actu.
Problemas de digestão levaram ao abandono
A francesa de 32 anos, revelou que tentou se preparar da melhor forma possível para a chegada, mas teve problemas de digestão. “Queria estar pronta para a decisão, mas meu estômago não conseguiu mais digerir nada. Foi por isso que finalmente tive que vomitar e sabia que nada mais era possível”, explicou.
Pauline também demonstrou uma certa frustração com o resultado: “Tenho sentimentos confusos sobre este Mundial. Achei que estaria muito melhor.”
Retorno após longa ausência no ciclismo de estrada
Ferrand-Prévot, de 32 anos, competiu na estrada neste fim de semana após quase três anos afastada. Ela ainda está em processo de adaptação à rotina das corridas de estrada, após dedicação exclusiva ao Mountain Bike.
“Já faz muito tempo desde a última vez que corri na estrada. Mesmo que em treinos leves, eu alcanço essas distâncias, então é lógico que demore algum tempo até que minha forma realmente retorne”, comentou o ciclista.
Apesar das dificuldades, a francesa garantiu estar motivada para continuar evoluindo. “Em qualquer caso, garanto para você que entrarei no inverno motivada.”
Objetivo é o Tour de France Femmes
Nos próximos anos, Ferrand-Prévot seguirá competindo pela Visma-Lease a Bike, até o final de 2027, consolidando seu retorno às competições de estrada. A ciclista e a equipe confirmam que o grande objetivo é conquistar o Tour de France Femmes.