Pauline Ferrand-Prévot vence a Paris-Roubaix Femmes mesmo com queda, confira os resultados e a chegada
A francesa Pauline Ferrand-Prévot conquistou uma vitória impressionante na Paris-Roubaix Femmes 2025. A ciclista da Visma-Lease a Bike alcançou a fugitiva Emma Norsgaard a cerca de 20 km do fim, deixou a dinamarquesa para trás e seguiu sozinha rumo à vitória no icônico velódromo de Roubaix.
Foi a sua primeira vitória com as cores da nova equipe. Letizia Borghesi (EF Education-Oatly) ficou com a 2ª colocação, enquanto Lorena Wiebes (SD Worx-Protime) completou o pódio em 3º lugar.

Percurso exigente sem a Floresta de Wallers
A prova começou em Denain e contou com 148,5 km até Roubaix, passando por 17 setores de paralelepípedos. Embora a temida Floresta de Wallers estivesse ausente, o trajeto incluiu desafios como Mons-en-Pévèle e o Carrefour de l’Arbre.
Lotte Kopecky era a principal favorita, enfrentando nomes como Marianne Vos, além de contar com o apoio de sua companheira Lorena Wiebes, também apontada como candidata à vitória.

Fugas e queda de Pauline Ferrand-Prévot
Desde os primeiros quilômetros, houve grande disputa pela fuga do dia. Apenas duas ciclistas conseguiram escapar: Quinty Ton (Liv AlUla Jayco) e Aurela Nerlo (Winspace Orange Seal), abrindo quase três minutos de vantagem.
Mais tarde, Ellen van Dijk (Lidl-Trek) atacou a cerca de 70 km do final, reacendendo a corrida e desestabilizando o pelotão, que se fragmentou.

Van Dijk alcançou e superou as líderes da fuga original, mas o grupo principal se reorganizou. No setor de Auchy-lez-Orchies para Bersée, Pauline Ferrand-Prévot sofreu uma queda, mas conseguiu continuar.
Na frente, Kopecky atacava com Wiebes, enquanto Marianne Vos e outras ciclistas, como Chloé Dygert e Alison Jackson, conseguiam voltar à disputa.

Norsgaard ataca, Ferrand-Prévot responde
Com o grupo de elite formado, vários ataques aconteceram. Emma Norsgaard (Lidl-Trek) foi quem teve sucesso, abrindo vantagem com o apoio estratégico de Elisa Balsamo no pelotão.
No entanto, Pauline Ferrand-Prévot lançou um contra-ataque fulminante no trecho de asfalto e alcançou a dinamarquesa na entrada do setor de Camphin-en-Pévèle. Ali, a francesa demonstrou força superior e deixou Norsgaard para trás.

No Carrefour de l’Arbre, Ferrand-Prévot já possuía uma vantagem de 45 segundos sobre o grupo perseguidor, liderado por Jelena Erić e depois por Kopecky. Nem mesmo a campeã mundial, com Vos em sua roda, conseguiu diminuir a diferença.
Acompanhe Pauline Ferrand-Prévot no Carrefour de l’Arbre
😈🏁 🇫🇷 @FERRANDPREVOT arriving solo in the Roubaix velodrome 😍🏆
— Paris-Roubaix Femmes avec Zwift (@RoubaixFemmes) April 12, 2025
⏪ Relive the last kilometre of #ParisRoubaixFemmes 2025
😈🏁 🇫🇷@FERRANDPREVOT en solitaire sur le vélodrome de Roubaix 😍🏆
⏪ Revivez le dernier kilomètre de #ParisRoubaixFemmes avec @GoZwift#WatchTheFemmes pic.twitter.com/l7Ksx2nkrf
Vitória solo e disputa intensa pelo pódio
Com mais de um minuto de vantagem, Pauline Ferrand-Prévot entrou sozinha no velódromo de Roubaix e celebrou com entusiasmo sua primeira vitória pela Visma-Lease a Bike.
A briga pelo segundo e terceiro lugares seguiu intensa. Elise Chabbey atacou nos últimos quatro quilômetros, mas o grupo reagiu.
Pouco antes da chegada, Letizia Borghesi lançou um ataque certeiro e cruzou sozinha para garantir o 2º lugar. Na disputa pelo terceiro, Lorena Wiebes levou a melhor sobre Marianne Vos.

Assista a chegada
Her first season back on the road in forever, Pauline Ferrand-Prevot takes a huge win at Paris Roubaix Femmes
— Mathew Mitchell (@MatMitchell30) April 12, 2025
The first 🇫🇷 Femmes winner, first 🇫🇷 Roubaix winner at all since 1997
Her first WWT/CDM win in 4008 days (a record) – 2014 Fleche#ParisRoubaixFemmes #ParisRoubaix pic.twitter.com/x4FDsokjO4
Resultados da 5ª Paris-Roubaix Femmes





