Pavel Sivakov faz parte da INEOS Grenadiers, desde que ingressou no cenário profissional em 2018. No entanto, no próximo ano, o ciclista francês de 26 anos, será visto competindo com as cores da UAE Team Emirates. Na sua nova equipe, ele trabalhará para Tadej Pogacar, mas Sivakov mantém suas ambições pessoais.
Nova função na UAE Team Emirates
No The Cycling Podcast, Sivakov antecipa a nova temporada de ciclismo, com uma nova dinâmica, em ma equipe diferente. O escalador passará muito tempo no próximo ano, com o líder absoluto da equipe, Tadej Pogacar.
“Ele é o homem em todas as corridas que inicia. Vou apoiá-lo, se começar uma corrida com ele, estou ansioso por isso também.”
“Mas também terei minhas chances. Já falamos sobre isso. Provavelmente terei permissão para correr sozinho em corridas como o Vuelta a Valência e a Paris-Nice. Eu poderia ter conquistado a liderança absoluta com outras equipes, mas o nível na UAE Team Emirates é muito alto. Todo mundo tem sua chance aqui”, disse Sivakov.
Nacionalidade francesa
O podcast também discutiu sua vida pessoal. Sivakov tinha nacionalidade russa há muito tempo, mas decidiu mudar para a cidadania francesa em 2022. Sivakov cresceu na França quando criança, mas seus pais são russos.
“Nunca me senti diferente na França. Integrei-me bem e senti o mesmo que as outras crianças. Só falávamos russo em casa.”
Depois que os atletas russos foram banidos de eventos internacionais, Sivakov decidiu mudar de nacionalidade.
“Não mudou muita coisa para mim. Não mudei como pessoa e as pessoas ainda me olham da mesma maneira. Eu gostei daquilo. Não se trata da sua nacionalidade. No papel, agora sou francês, mas na verdade foi assim que sempre me senti.”