Pavel Sivakov, de 25 anos, atualmente corre pela equipe britânica INEOS Grenadiers, mas de acordo com o jornal francês Le Parisien, ele assinará contrato com a UAE Team Emirates. A equipe dos Emirados Árabes Unidos vê Sivakov como um suporte ideal para Tadej Pogačar, além de alguém que pode arriscar-se em determinadas corridas.
No inverno de 2017, Sivakov subiu das categorias de base para os profissionais com excelentes credenciais. Por exemplo, ele venceu duas corridas de atapas altamente conceituadas durante seus dias como júnior, o Ronde de l’Isard e o Giro d’Italia U23.
Inicialmente, Sivakov era visto como um novo super talento, mas nos últimos anos seu desenvolvimento tem sido um tanto estagnado. Sivakov conquistou algumas grandes vitórias nas últimas temporadas, como o Tour da Polônia, a Vuelta a Burgos e o Tour dos Alpes, mas também teve que se sacrificar com frequência por seus companheiros de equipe, como Egan Bernal e Geraint Thomas.
Sivakov não estaria mais completamente satisfeito com sua equipe atual, e é por isso que ele opta por uma nova aventura nos Emirados Árabes Unidos. A equipe AG2R Citroën também estava interessada em Sivakov, de acordo com o Le Parisien, mas parece que a equipe francesa já desistiu da contratação.