Percurso da Paris-Roubaix em reformas para receber Tadej Pogacar, pavés são minuciosamente recolocados para o World Tour

Uma semana após o Tour de Flandres, os fãs do ciclismo assistirão a mais um Monumento do calendário: a Paris-Roubaix. No dia 13 de abril, o pelotão entrará em ação na lendária corrida, todos em busca do cobiçado paralelepípedo que serve como troféu para o vencedor.

Enquanto os ciclistas afinam sua forma para o desafio, o percurso também passa por ajustes essenciais para garantir uma prova segura e emocionante.

Recuperação dos paralelepípedos

Os icônicos trechos de paralelepípedos que definem a Paris-Roubaix estão sendo minuciosamente restaurados. Cerca de 10 dias antes da corrida, equipes de manutenção locais entraram em ação para limpar e revitalizar alguns dos setores mais exigentes da prova.

A famosa Trouée d’Arenberg, também conhecida como Floresta de Wallers, recebeu atenção especial, com a remoção de todas as ervas daninhas que cresceram entre as pedras nas últimas semanas.

Trabalho da “Les Amis de Paris-Roubaix”

Além da ação das equipes municipais, a organização “Les Amis de Paris-Roubaix” realizou sua tradicional manutenção anual nos trechos mais desgastados do percurso. Algumas seções dos paralelepípedos foram completamente reconstruídas, garantindo que os ciclistas enfrentem um desafio técnico e seguro.

Esse trabalho de preservação é essencial para manter viva a essência da prova, considerada uma das mais exigentes do calendário mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.