Percurso mais difícil da temporada causa diversas quedas no Campeonato Mundial de Ciclocross; assista o vídeo
As tábuas de obstáculos estão dominando as conversas durante o Campeonato Mundial de Ciclocross em Tábor neste fim de semana. O percurso parece mais desafiador do que o esperado, Gerben de Knegt, técnico da equipe holandesa, chegou a descrevê-lo como a prova mais desafiadora da temporada.
Chuvas acima do previsto e degelo que amoleceu o solo prometem transformar a competição em Tábor, normalmente conhecida por suas voltas rápidas, em um desafio enlameado.
Lama dificulta ainda mais a passagem
A lama torna a passagem pelas tábuas ainda mais trabalhosa, especialmente devido ao posicionamento dos obstáculos na inclinação do relevo. Na verdade, a conta no Twitter do Cyclocross24 já se referiu a elas como “As tábuas mais difíceis do mundo”.
O segredo está na prática
A prova dessa afirmação vem em um vídeo postado nesse mesmo perfil, mostrando a disparidade da passagem dos ciclistas pelas tábuas. À esquerda, todos conseguem saltar sem nenhum problema, enquanto à direita, muitos tropeçam ou caem.
No vídeo, você pode ver a ciclista Puck Pieterse tropeçando na segunda tábua no lado direito e, depois, saltando por cima duas vezes no lado esquerdo. Um exemplo marcante de aprendizado.
Assista o vídeo