Peter Sagan entrará na linha de largada do Tour da Hungria (2.Pro) em maio, conforme foi anunciado pela organização da prova nas redes sociais. Neste que é o seu ano de despedida, o ciclista eslovaco pretende vencer o evento de Mountain Bike dos Jogos Olímpicos, mas antes disso ainda participa em algumas corridas de estrada pela equipe continental Pierre Baguette Cycling.
Corridas de Estrada no programa
A primeira competição de Sagan, na estrada em 2024, será o GP Istria Eslovênia (1.2), no dia 17 de março. No final de fevereiro, o ciclista teve de se submeter a uma cirurgia cardíaca, mas de acordo com o seu treinador, Patxi Vila, ele deverá estar de volta à bicicleta em poucos dias.
De acordo como seu treinador Sagan deve participar das seguintes provas ainda em março: GP Brda-Collio (19 de março), GP Goriska & Vipava Valley (21 de março) e GP Adria Mobil (24 de março), todas também na Eslovênia.
Etapas da Copa do Mundo no Brasil
Depois dessas corridas, o tricampeão do mundo alternará novamente para a modalidade de mountain bike, competindo nas etapas da Copa do Mundo de Mairiporã (12-14 de abril) e Araxá (19-21 de abril) em solo brasileiro.
Logo após as etapas brasileiras, Peter Sagan competirá na Volta a Hungria (8-12 de maio) na modalidade de estrada, conforme revelou a organização da prova. Entre os concorrentes de Sagan estão nomes de peso como Mark Cavendish, Dylan Groenewegen, Arvid de Kleijn, Thibau Nys e o atual vencedor da prova Marc Hirschi.
Em junho, Sagan tem agendados ainda a copa do mundo de Mountain Bike em Val di Sole (14-16 de junho), Crans-Montana (21-23 de junho) e a Haute-Savoie (28-30 de junho), para finalizar a programação para os Jogos Olímpicos de Paris.