Peter Sagan revela seu ciclista preferido em evento na Bélgica e brinca: “Como você pode treinar aqui um ano inteiro, vou sair daqui”
Peter Sagan aposentou-se na Paris-Tours com um histórico absolutamente fantástico. Isso foi motivo para o jornal belga Het Nieuwsblad convidá-lo, como convidado de honra, em sua festa de gala em Flandrien e presenteá-lo (junto com Greg Van Avermaet) com o prêmio pelo conjunto de sua obra.
Mathieu van der Poel seu ciclista preferido
Os organizadores o buscaram no aeroporto de Zaventem, mas ficaram presos em um engarrafamento no caminho em Bruxelas. Durante o percurso ele respondeu algumas perguntas sobre o ciclismo atual. Principalmente, sobre como ele experimentará as clássicas agora que não competirá mais.
Sagan diz que vai assistir mesmo assim e revela também que agora pode revelar sua preferência por um ciclista, já que não participa mais.
“Mathieu van der Poel. Ele termina tão bem. Vejo coisas minhas refletidas nele? Também ganhei escapado uma vez, mas normalmente tive que contar com um sprint. Mathieu, consegue fazer isso sozinho. Serão duelos divertidos novamente com Wout e Pogacar, outro grande ciclista.”
Frio belga assusta Peter Sagan
Van der Poel agora também tem uma segunda casa na Espanha, mas já treinou em Flandres. Sagan diz que tem respeito pelos ciclistas que treinam na região no inverno. Ele próprio é feito de açúcar, diz ele, ao mesmo tempo que faz uma brincadeira com os ciclistas belgas.
“Nunca entendi como você pode treinar aqui um ano inteiro. Em Mônaco são cerca de 8 a 9 graus em janeiro. Então eu vou sair daqui. Os fãs vivenciam tudo de forma mais fanática aqui, é claro. Quase não sou reconhecido em nenhum outro lugar, exceto na Bélgica e na Itália.”