Tadej Pogacar desafia a montanha mais alta da Europa antes “voando pelo Pico Veleta”; assista o vídeo
Enquanto se prepara para seu próximo grande desafio, o Critérium du Dauphiné, Tadej Pogacar intensifica sua preparação em um Training Camp de altitude em Sierra Nevada, na Espanha.
Ao lado de seu amigo e companheiro de treinos, Ziga Jerman, o esloveno compartilhou registros impressionantes de um dos trechos mais extremos da região: a subida ao Pico Veleta.
“Voando pelo Pico Veleta”
O capitão da UAE Emirates-XRG usa a Sierra Nevada como base de sua preparação, visando o confronto direto com Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), seu maior rival nas grandes voltas.
O local está a mais de 2.500 metros acima do nível do mar e oferece o cenário ideal para Pogacar trabalhar sua resistência e adaptação à altitude.

Em uma das sessões mais marcantes, Pogacar e Jerman enfrentaram a famosa ascensão ao Pico Veleta, que atinge 3.396 metros de altitude , o ponto mais alto acessível por estrada pavimentada na Europa.
Além da dureza da subida, os ciclistas enfrentaram condições climáticas extremas, com ventos fortes que tornaram o treino ainda mais exigente, quase derrubando o colega do campeão mundial.
“Voando pelo Pico Veleta”, escreveu Pogacar na legenda de um vídeo publicado em seu Instagram. Nas imagens, é possível ver o esloveno lutando para manter o controle da bicicleta enquanto o vento o empurra em várias direções.