Portugal receberá as transmissões das principais provas do ciclismo até 2030, ASO renova acordo com União Europeia de Radiodifusão
Em uma excelente notícia para os fãs de ciclismo, a Amaury Sport Organization (ASO) anunciou um novo acordo televisivo com a União Europeia de Radiodifusão (EBU), que garante a transmissão das maiores competições de ciclismo até 2030 na maior parte da Europa.
Corridas incluídas no pacote de transmissão
No anuncio da ASO, a empresa destaca as corridas que farão parte do acordo. Entre as competições incluídas estão o Tour de France, La Vuelta a España, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, La Flèche Wallonne, Paris-Nice e o Critérium du Dauphiné.
Além disso, as competições femininas também foram contempladas, como o Tour de France Feminino , La Vuelta Feminina, Paris-Roubaix Feminino com Zwift, Liège-Bastogne-Liège Feminina e La Flèche Wallonne Feminina.
Portugal entre os países com transmissões confirmadas
O acordo prevê que, em parte ou na totalidade, as competições especiais sejam transmitidas gratuitamente por canais membros da EBU em países como Portuga, Suíça, Espanha, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Hungria, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Eslováquia e Eslovênia.
O Eurosport, através de uma sublicença concedida pela EBU, continuará a transmitir o Tour de France, La Vuelta e outras 16 corridas do pacote, garantindo uma ampla cobertura das competições por toda a Europa.
Declarações do Diretor Geral da ASO
Yann Le Moënner, Diretor Geral da ASO, expressou entusiasmo com o novo acordo. “Estamos muito satisfeitos em chegar a um novo acordo com a EBU para todos os nossos eventos de ciclismo masculino e feminino até 2030”.
“Este acordo permitirá ao público em geral e aos fãs do ciclismo acompanhem os eventos de ciclismo internacionais mais importantes, nos principais canais de emissoras gratuitas na Europa, além dos canais Eurosport/WBD”.