Dos sete ciclistas portugueses que disputaram o Circuito Mundial em 2023, André Carvalho é o único sem contrato para 2024 e segundo o jornal “O Jogo”, o jovem que completará 26 anos dia 31 de outubro, vai deixar a equipe Cofidis e o World Tour.
O relatório indica que o jovem terá m como destino mais provável o regresso a Portugal, especificamente à equipe Continental Sabgal/Anicolor/Q8. André Carvalho pretende buscar conquistas individuais, que nenhuma equipe do ProTour lhe oferece, tornando assim, a equipe portuguesa sua nova casa.
Esta notícia confirma a declaração feita por Carlos Pereira, o gerente da equipe Clube Desportivo FullRacing, à agência de notícias Lusa. Ele expressou a ambição de elevar a equipe Sabgal ao nível Pro-Tour até 2026, após três anos com o novo patrocinador.
Na ocasião, Carlos Pereira informou o aumento do orçamento da equipe para 2024, o que se traduzirá na contratação de dois ciclistas portugueses que competem no exterior, um plano que aparentemente está se concretizando.
A recente transferência de James Whelan da Sabgal para a Q36.5, equipe do Pro-Tour, é prova de como há possibilidades do salto de qualidade para a equipe portuguesa.