Português António Morgado vence 2ª etapa da Vuelta Asturias, Português permanece no Top 5, confira os resultados e assista a chegada
António Morgado(UAE Team Emirates) venceu a segunda etapa da Vuelta Astúrias, uma prova marcada por muita chuva e frio. Seu colega de equipe, Isaac Del Toro, que havia conquistado a vitória na etapa de abertura na sexta-feira, garantiu o terceiro lugar e permaneceu no topo da classificação geral. Albert Torres (Movistar) ficou com a 2ª colocação.
A continuação da Vuelta Asturias neste sábado, tinha uma etapa desafiadora com 200 km, de Ribera de Arriba a Ribadesella e ofereceu aos competidores uma mistura única de terreno montanhoso e trechos planos. Com seis ascensões categorizadas ao longo do percurso.
A fuga do dia
Paul Ourselin (TotalEnergies), e Mulu Kinfe Hailemichael (Caja Rural-Seguros RGA), decidiram arriscar e abriram a fuga, construindo uma vantagem de quase três minutos sobre o pelotão principal. Essa margem foi o bastante para levá-los até a última subida do dia, o Collau del Valle, com seus 4 quilômetros a uma inclinação de 6,2%.
No entanto, mesmo após o último obstáculo, com mais de quarenta quilômetros restantes até a linha de chegada, os velocistas ainda mantinha vivas as esperanças de um sprint emocionante no final do dia.
Sprint decidiu a etapa
Assim, o desfecho da etapa, aconteceu em um sprint com 50 ciclistas, e António Morgado pode mais uma vez demonstrar seu talento com uma vitória impressionante sobre grandes adversários, incluindo Albert Torres da Movistar e o líder da classificação Isaac Del Toro, solidificando ainda mais sua ascensão entre os melhores ciclistas da atualidade.
Português Top 5
Destaque também ao português Afonso Eulálio (ABTF Betão – Feirense), que finalizou junto ao pelotão principal, na 32ª posição e permanece na 4ª posição da Classificação Geral da 66ª Vuelta Asturias