Primoz Roglic abandona Tour de France, esloveno não consegue se recuperar da grave queda desta quinta-feira
Primoz Roglic, capitão da Red Bull-BORA-hansgrohe, não poderá continuar no Tour de France. A equipe anunciou nas redes sociais que Roglic está sofrendo significativamente com as consequências de uma queda ocorrida na etapa de ontem.
O acidente ocorreu a aproximadamente doze quilômetros do final da etapa. Alexey Lutsenko caiu em um obstáculo não sinalizado na estrada, resultando na queda de Roglic no lado direito da pista, enquanto muitos outros ciclistas caíram no lado esquerdo.
“Primoz foi cuidadosamente examinado pela nossa equipe médica depois da etapa de ontem e novamente esta manhã”, declarou a equipe. “Isso resultou na decisão de que ele não recomeçará hoje, para focar nos próximos objetivos. Desejamos-lhe uma rápida recuperação.”
Roglic era um dos favoritos ao pódio na classificação geral deste Tour de France. Antes da queda, ele ocupava uma respeitável quarta posição, a 2 minutos e 15 segundos do líder Tadej Pogacar. Roglic também sofreu uma queda durante a descida na décima primeira etapa, mas sem sofrer danos graves.